Clássico terá duelo entre Guiñazu e Bolívar, ex-companheiros do Internacional

Domingo, 04/08/2013 - 13:20

Durante cinco temporadas, o zagueiro Bolívar e o volante Guiñazu formaram uma dupla de peso no comando da marcação do Internacional, campeão da Copa Sul-Americana de 2008 e da Taça Libertadores de 2010. Neste domingo, eles serão adversários no clássico entre Botafogo e Vasco, no Maracanã, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Bolívar já se tornou um dos líderes do elenco do Botafogo e assumiu a posição de titular logo no primeiro jogo da temporada. Contratado recentemente, o argentino Guiñazu chegou para reforçar o Vasco e vai fazer a sua estreia justamente contra o antigo companheiro.

A dupla ainda não se encontrou desde a chegada de Guiñazu ao Rio depois de uma passagem pelo Libertad, do Paraguai. Bolívar, no entanto, já vive a expectativa do reencontro cercado de elogios ao argentino.

- Vai ser bacana. Ele é um cão de guarda como Gabriel e Marcelo Marros, com uma condição física invejável. Tivemos muitas conquistas dentro do Internacional e sempre foi um cara muito positivo. É um jogador que dá uma dinâmica muito grande para equipe e fico feliz em reencontrá-lo - comentou Bolívar.

Além dos dois títulos sul-americanos, a dupla também conquistou junta três títulos gaúchos. No currículo vitorioso, ainda consta a Recopa Sul-Americana de 2011 e a Copa Suruga de 2009.

Fonte: GloboEsporte.com