Mauro Galvão comemora integração entre juniores e profissionais

Terça-feira, 30/07/2013 - 14:26

O time de juniores do Vasco da Gama voltou a disputar na última segunda-feira (29/07) um jogo-treino contra a equipe profissional. Embora não tenham conseguido vencer, os atletas do sub-20 tiveram a oportunidade de enfrentar jogadores como Guiñazu, Carlos Tenório, Fillipe Soutto e Santiago Montoya. O novo encontro foi apenas mais um dos muitos que virão pela frente.

Segundo Mauro Galvão, diretor-executivo das categorias de base, o treinador Dorival Júnior não pretende parar de realizar amistosos desse tipo. A intenção do comandante é a de observar e conhecer o potencial da maioria dos atletas que integram a última categoria da base. O ex-zagueiro declarou ainda que aprova essa atitude do atual comandante do Trem-Bala:

- Temos que procurar fazer um trabalho visando sempre o profissional. É bom a gente ter uma boa relação com o pessoal que trabalha lá. Tenho sempre conversado com o Ricardo Gomes. O Dorival Júnior chegou agora e já tive a oportunidade de dar as boas vindas para ele. Eu já conhecia o Dorival e agora tenho a oportunidade de trabalhar perto dele. Estamos sempre à disposição e iremos tentar ajudar da melhor maneira possível. Essa forma de trabalhar, que promove jogos-treinos entre a base e o profissional, é muito importante. O treinador tem a oportunidade de ver de perto os jogadores que estão se destacando e estão bem na base - afirmou o ex-zagueiro ao programa "Só dá Base".

Segundo informações de Carol Canoa e Daniel Freitas, repórteres do Só dá Vasco que acompanharam a atividade em São Januário, os destaques do time sub-20 foram os meias Jhon Cley e Guilherme Costa e o lateral-esquerdo Dieyson. Todos já passaram pelo time profissional.

Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco