Futmesa: Marcelo Lages conquista o 1º turno do Estadual Individual da modalidade Pastilha

Segunda-feira, 22/07/2013 - 11:35

Foi realizada no sábado, 20/07, no salão social do Estádio Proletário Guilherme da Silveira "Moça Bonita", em Bangu, a Copa Interior, correspondente ao primeiro turno do Campeonato Estadual Individual de Futebol de Mesa (Modalidade Pastilha). Ao longo do ano serão disputados dois turnos: Copa Interior (20/07/2013) e Copa Capital (07/09/2013).

Os campeões dos turnos farão a final do Estadual mas, caso um atleta conquiste os dois turnos, será automaticamente declarado campeão. Todavia, existe a possibilidade do título estadual da temporada ser definido através de um triangular, caso algum atleta possua mais pontos no somatório geral do que um dos vencedores de turnos. Vale ainda destacar que na atual temporada o Estadual Individual voltará a ser disputado em categoria única

O CR Vasco da Gama foi representado na competição pelo atleta Marcelo Lages, que acabou conquistando o título de forma invicta, assegurando desde já sua participação na final do estadual individual 2013.

O pódio da Copa Interior foi formado pelo Campeão Marcelo Lages (CR Vasco da Gama) - Vice-Campeão Marcelo Coutinho (Bangu A.C), 3º Lugar Felipe Godinho (Bangu A.C) e 4º Lugar Rodrigo Fialho.

O 2º Turno do Estadual Individual será realizado no dia 07/09 e caso o atleta cruz-maltino volte a conquistar o título, será campeão estadual de forma antecipada e chegará ao seu 4º título estadual individual na modalidade, uma vez que conquistou o estadual nos anos de 2005, 2007 e 2012.






Fonte: Vasco Futmesa