Vasco tem 10 atacantes no elenco e Jomar era o único zagueiro disponível após lesão de Luan e virose de Renato Silva

Segunda-feira, 22/07/2013 - 11:41

O Vasco vai apresentar nesta segunda-feira o lateral-direito Fagner como mais um reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Guiñazu também já acertou e Montoya ainda luta para ter condições de jogo. No entanto, as mudanças não devem parar por aí.

Na vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense, neste domingo, no Maracanã, o técnico Dorival Junior precisou colocar em campo o zagueiro Jomar, que não atuava há dois anos pelos profissionais. Renato Silva foi vetado com virose e Luan se recupera de lesão.

Com essa situação, Dorival não tinha zagueiros no banco de reservas. Em compensação, há 10 atacantes à disposição do treinador. O desequilíbrio do elenco atual é uma preocupação.

- A contratação de jogadores é necessária e vamos ter saídas, mas com calma. Nenhum atleta vai ser desvalorizado, msó que não posso trabalhar com 40 jogadores. Algo tem que ser feito, mas vamos fazer aos poucos, e não há lista. Se houver a possibilidade de negociação, estudaremos. Necessitamos de uma transição. Algumas posições estão sobrecarregadas e outras, com carência - explicou Dorival.

Das contratações feitas até o momento pelo Vasco, Fagner mereceu elogios, mas foi Guiñazu o nome mais exaltado por Dorival. Os dois trabalharam juntos em sua passagem pelo Internacional.

- A vinda do Fagner qualifica o nosso elenco. A dele e do Guiñazu. Em 18 anos como profissional em campo e 10 ou 12 com auxiliar e técnico, nunca vi um profissional tão correto e concentrado como Guiñazu. Espero que seja muito feliz aqui. Talvez seja o maior profissional que eu tenha conhecido - comentou Dorival.

Fonte: GloboEsporte.com