Abel Braga se preocupa com Juninho: 'Até domingo eu vou ganhar alguns cabelos brancos por causa das jogadas de bola parada dele'

Sexta-feira, 19/07/2013 - 10:44

O Fluminense terá no próximo domingo o seu primeiro desafio no Maracanã após três anos de espera. Mas além do Vasco, outro fator vem tirando o sono do técnico Abel Braga nos últimos dias: Juninho Pernambucano. De volta ao time de São Januário, o camisa 8 vai reestrear justamente diante do Tricolor. Motivo para o comandante das Laranjeiras ganhar alguns cabelos brancos até o apito final da partida.

- O Vasco ganha muito com a volta dele. Do mesmo jeito que o meu ganha com o Deco. Juninho é um excelente jogador e até domingo eu vou ganhar alguns cabelos brancos por causa das jogadas de bola parada dele - brincou Abel.

Em um momento delicado após três derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, o treinador lembrou que o rival também não vive boa fase. Enquanto o Fluminense ocupa a 10ª posição com nove pontos, o Vasco aparece em 17º, na zona de rebaixamento, com apenas sete.

- O Vasco precisa da vitória tanto quanto nós. Os dois times estão com sede de vitória e não pode ser diferente. Há uma necessidade grande tanto nossa quanto deles de vencer, mas não pode haver desespero, clássico é decidido no detalhe. Sabemos também que uma troca de treinador gera motivação no elenco - lembrou o técnico em alusão à chegada de Dorival Junior.

Fluminense e Vasco se enfrentam no próximo domingo, às 18h30m (de Brasília), no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico marcará o retorno dos dois clubes ao estádio.

Fonte: GloboEsporte.com