Vasco aguarda desfecho positivo por Hélton; proposta já foi enviada

Terça-feira, 16/07/2013 - 21:03

Após o retorno inesperado de Juninho Pernambucano, a diretoria do Vasco se movimenta para trazer outro ídolo da torcida vascaína. O clube encaminhou, na última sexta-feira, uma proposta ao goleiro Hélton, do Porto-POR. O acordo com a Fazenda Nacional e com os novos patrocinadores deixaram a diretoria confiante na contratação do arqueiro. A vinda de Hélton, no entanto, depende da liberação do clube português.

O Vasco conta com o bom relacionamento que o goleiro, de 35 anos, tem com o Porto para conseguir a liberação sem custos de seu contrato, que vai até junho de 2014. Outro ponto que conta a favor dos vascaínos é o desejo do jogador. Hélton já manifestou sua vontade de encerrar carreira no Gigante da Colina, clube que o projetou para o futebol.

"Existem algumas tratativas, mas nada concreto. Até porque é um assunto que precisa ser o mais sigiloso possível. O Porto é um time que precisa ser respeitado. O próprio jogador pede este sigilo para que a gente tenha a condição de poder tratar este assunto em todas as esferas", disse à Rádio Brasil, o diretor geral do Vasco, Cristiano Koehler.

Sem um dono da camisa 1 desde a saída de Fernando Prass, no final do ano passado, o Vasco testou Diogo Silva no clássico contra o Flamengo. Apesar da derrota, o goleiro de 27 anos se destacou na partida e arrancou elogios do preparador de goleiros, Carlos Germano.

"O Dorival, assim que chegou, perguntou por ele. Eu disse que ele vinha muito bem, porque ele vem realmente treinando muito bem mesmo. E ele (Dorival) deixou para eu decidir no último dia", disse Germano.

Fonte: Yahoo Esporte Interativo