Koehler faz balanço das negociações por reforços e diz desconhecer interesse por Rolando

Terça-feira, 16/07/2013 - 15:42

Apenas nesta temporada, o Vasco já contratou 16 jogadores. Entre jogadores de grife como Juninho e André, apostas como Montoya e Reginaldo e atletas para compor elenco, o Cruz-maltino ainda segue na busca por mais reforços para o Campeonato Brasileiro. Atualmente, três nomes têm sido fortemente especulados na Colina e tiveram seus casos destrinchados pelo diretor geral, Cristiano Koehler.

Participando de programa na Rádio Brasil, o CEO vascaíno deixou clara que o cenário para trazer novos nomes é complicado, mas que o Vasco tenta acertar com mais nomes. Confirmado como tendo acerto com o clube pouco antes do duelo com o Flamengo, o goleiro Hélton vem tendo sua negociação com o Gigante da Colina encabeçada pelo próprio presidente Roberto Dinamite e todos os caminhos da conversa são de conteúdo sigiloso.

"O presidente está tratando do assunto Hélton. Não posso falar nada mais do que já foi especulado, são tratativas, mas nada ainda muito concreto. Precisamos respeitar o Porto e sermos o mais sigilosos possíveis. O Hélton também quer esse sigilo", afirmou Koehler.

Outro nome ventilado, o atacante Emerson Sheik já tem sua chegada mais dificultada. Em leilão com o Flamengo pelo campeão mundial, o Vasco teme a alta pedida salarial do jogador, mas, de acordo com o dirigente, aguarda a definição sua renovação com o Corinthians para ir atrás do ponta.

"O Sheik é interessante, vencedor nos últimos anos. Mas o momento é de respeito ao Corinthians, que busca a renovação. A gente precisa esperar para agir na hora certa", explicou o diretor geral.

Porém, se Hélton e Sheik ainda não estão perto do Vasco, um jogador está muito longe de São Januário. Alvo de rumores desde a quinta-feira, o zagueiro Rolando, do Porto-POR, não tem relação com o clube, que descartou o atleta.

"Desconheço o interesse pelo Ronaldo, jogador de Cabo Verde. Não há nenhuma negociação em andamento", concluiu Koehler. Coincidentemente, o Vasco teve outro jogador natural do Cabo Verde especulado. Era o lateral Nélson, do Sporting.

Fonte: Yahoo Esporte Interativo