Ex-Vasco, Romulo acredita em virada do clube: 'Com a chegada de Dorival tem tudo para melhorar. É o caminho'

Segunda-feira, 15/07/2013 - 20:51

Em recuperação da segunda cirurgia no joelho em menos de nove meses, o volante Rômulo, do Spartak Moscou, ainda acompanha as notícias de seu ex-clube. Destaque do elenco cruzmaltino no ano passado, o jogador acredita em uma virada no emocional da equipe no Campeonato Brasileiro, que entrou na zona do rebaixamento. O mau momento, segundo revelou Rômulo, tem uma luz no final do túnel. E melhor, um nome: Dorival Júnior.

Para o jogador, o treinador será o responsável por colocar o time no caminho certo. A confiança em Dorival Júnior não ficou abalada nem mesmo após a derrota no clássico contra o Flamengo. Além disso, Rômulo crê que a união do elenco vascaíno também será fundamental para driblar a atual fase e cita que a instabilidade financeira no clube é recorrente.

- Estou acompanhando. Sempre teve esses problemas, era rotina. Porém sempre acaba dando tudo certo. Com a chegada de Dorival tem tudo para melhorar. É o caminho. No Campeonato Brasileiro ainda há muitas rodadas. O campeonato não acabou e os jogadores vão acrescentar muito ao time – acredita Rômulo.

Vendido pelo Vasco, em junho de 2012, ao clube russo por oito milhões de euros (equivalente a R$ 20,7 milhões), Rômulo teve que refazer uma cirurgia no joelho após ser diagnosticado uma instabilidade no ligamento reconstruído no final de setembro do ano passado em Pforzheim, na Alemanha. O novo procedimento tem prazo de recuperação de seis meses. Apesar do tempo afastado dos gramados, o jogador não se arrepende de ter trocado de time.

- A oportunidade apareceu e fiz uma escolha, por isso não me arrependo em ter saído (do Vasco). Agora não penso em voltar ao Brasil. Tive pouco tempo de jogar pelo Spartak devido à lesão. Agora é focar na recuperação – diz Rômulo.

Segundo o volante – que passa o período de recuperação em Roma – o retorno ao clube russo está previsto para esta terça-feira.

Fonte: GloboEsporte.com