Ex-Vasco, Romulo passa por nova cirurgia no joelho após 8 meses fora e adia retorno

Quinta-feira, 13/06/2013 - 03:29

O volante Rômulo, do Spartak de Moscou, vai passar por uma nova cirurgia. O procedimento será feito em Roma, na Itália, na próxima sexta-feira (14). Oito meses depois de lesionar o ligamento cruzado anterior do joelho direito, durante uma partida contra o Rostov, pelo Campeonato Russo, o jogador enfrentará mais uma vez a mesa de operações. O tempo de recuperação e o retorno aos gramados serão definidos somente após a conclusão de todo processo cirúrgico.

Exames confirmaram que a primeira cirurgia – feita na Alemanha em setembro do ano passado – não foi realizada corretamente. Por isso, o procedimento será refeito. Rômulo estava terminando a fase final do tratamento de seis meses, quando a voltou a se queixar de dores na região, além de sentir um desconforto.

Vendido pelo Vasco, em junho de 2012, ao clube russo por oito milhões de euros (equivalente a R$ 20,7 milhões), Rômulo era um nome certo da era Mano Menezes na Seleção Brasileira. Com a camisa canarinho, foram 15 jogos, dois gols e uma convocação para os Jogos Olímpicos de Londres. O período de molho por conta da lesão – além da chegada de Felipão ao comando do time verde-amarelo – impediu uma sequência meteórica do volante, que contou ainda com um gol dentro do Camp Nou, contra o Barcelona, na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Em fevereiro deste ano, durante entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, Rômulo admitiu que a lesão atrapalhou o bom momento da carreira. O volante ainda comentou que a recuperação rápida seria crucial para disputar uma vaga entre os titulares na Copa do Mundo do Brasil, em 2014.

- Independentemente da mudança de treinador, temos que fazer o nosso trabalho no clube. Tenho que ir bem para ser lembrado pelo treinador da Seleção. Estou focado na minha recuperação, tentando aproveitar o máximo possível para voltar no mesmo nível em que estava antes de me machucar. Estou focado para voltar bem e, consequentemente, retornar à Seleção – disse Rômulo, à época, não prevendo uma nova cirurgia em menos de um ano.

Fonte: GloboEsporte.com