Ex-vascaíno Romulo recebe homenagem em Picos (PI), sua cidade natal

Terça-feira, 25/12/2012 - 13:10

Aproveitando as festividades do Natal e Ano Novo, o volante Rômulo, do Spartak Moscou, retornou para Picos, cidade localizada a 306 km de Teresina, para um período de descanso com a família. Em tratamento de uma lesão no joelho direito desde o mês de setembro, o jogador recebeu neste final de semana a medalha de Honra ao Mérito Conselheiro Antônio Coelho Rodrigues.

- É uma honra ser homenageado na cidade onde nasci. É uma forma de reconhecimento que me alegra muito. Considero que a homenagem é o reconhecimento de um trabalho, pois lutei bastante para poder chegar até aqui – declarou o jogador de 22 anos.

Destaque no Vasco, Rômulo foi vendido, em junho, por R$ 20 milhões, ao clube russo. Com 15 partidas pela Seleção Brasileira, com direito a dois gols, o volante fez parte do grupo na campanha que rendeu a prata do futebol masculino nas Olimpíadas de Londres.

O volante piauiense volta para São Paulo na primeira semana de janeiro, período em que retorna ao Centro de Fisioterapia do Corinthians, onde continua com o processo de recuperação do rompimento dos ligamentos do joelho. Afastado dos gramados, o jogador segue confiante em vestir a camisa verde amarelo o mais rápido possível.

- Espero ter vaga na Seleção, mas antes preciso estar 100% recuperado. Minha intenção é voltar o mais breve possível para ter oportunidade com a nova comissão técnica. Estou confiante que tudo dará certo – disse Rômulo em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.



Fonte: GloboEsporte.com