Romulo rompe ligamentos do joelho na Rússia e deve ficar 6 meses afastado

Segunda-feira, 24/09/2012 - 09:33

O Spartak Moscou venceu por 3 a 1 o Rostov, neste domingo, pelo Campeonato Russo, mas o saldo da partida foi extremamente negativo para o clube. Recém-contratado, o volante titular da seleção brasileira, Romulo, rompeu os ligamentos cruzados do joelho direito e deve ficar afastado por um bom tempo dos gramados. Segundo o jogador, de 21 anos, a expectativa é que ele retorne em seis meses.

- É a primeira vez que tenho uma lesão grave. Foi um lance no segundo tempo, um escanteio no fim do jogo. Pulei e, quando coloquei o pé no chão, um adversário caiu em cima do meu joelho. Fiquei muito triste. Estava confiante para a sequência da Liga dos Campeões. Além de ficar fora da competição, também perderei os jogos da Seleção nesse período – lamentou Romulo.

O brasileiro e o clube russo se reúnem nesta segunda para definir a data da cirurgia. A expectativa é que o procedimento aconteça entre quarta e quinta-feira, na Alemanha. Apesar de novo na Rússia, Romulo já ganhou destaque em Moscou. O jogador, inclusive, marcou um dos gols do time russo na estreia na Liga dos Campeões, na derrota para o Barcelona, na última quarta-feira.

Na seleção brasileira, o ex-jogador do Vasco também teve uma ascensão meteórica. Convocado para os Jogos Olímpicos, ele logo ganhou uma vaga entre os titulares e se manteve no time após o torneio, mesmo com todos os jogadores à disposição do técnico Mano Menezes.

Em junho, Romulo foi vendido pelo Vasco ao Spartak por 8 milhões de euros (o equivalente a R$ 20,7 milhões). Antigo dono de 50% dos direitos econômicos do jogador, o clube carioca recebeu cerca de R$ 10 milhões na negociação. Porto de Caruaru (PE) e um grupo de investidores dividiram o restante.



Fonte: GloboEsporte.com