Pré-Mirim: Vasco faz neste sábado final da Copa Terrana; treinador Fernando China comenta

Sexta-feira, 12/07/2013 - 23:19

O Vasco da Gama jogará neste final de semana sua segunda decisão nas categorias de base. O Gigante da Colina enfrentará o Hermanos neste sábado (13/07) pela final da Copa Terrana sub-11. A partida acontecerá no Centro de Treinamento de Itaguaí, local onde toda a competição foi disputada.

O time cruzmaltino vem sendo representado no torneio por jogadores nascidos no ano de 2003 e que não estiveram participando ativamente da campanha do pré-mirim na Taça Cidade de Rio Bonito. Treinador da categoria, Fernando China participou na última quarta-feira (10/07) do programa "Só dá Base".

Na oportunidade, o profissional analisou o último adversário da geração 2003 na decisão da Copa Terrana, lamentou a saída precoce do grupo 2002 da Taça Cidade de Rio Bonito e revelou o que espera da participação de sua equipe na Copa Zico.

Confira a transcrição da entrevista:

Como você analisa o desempenho do time na Copa Terrana?

"Até o presente momento todos os objetivos foram alcançados. A gente está jogando com um grupo um ano mais novo, o grupo 2003, e estamos conseguindo cumprir tudo que foi planejado. O desempenho até agora foi o melhor possível. Conseguimos os resultados e os garotos estão se mantendo num nível muito bom tecnicamente. Eles têm trabalhado muito bem a bola. Nossa expectativa é boa para final, embora o time do Hermanos seja bastante qualificado. Ele possui atletas de bastante qualidade".

A comissão técnica tem aproveitado essa competição para observar quais atletas nascidos em 2003 podem integrar o grupo 2002?

"O ano é separado, mas a categoria é único. Temos dois grupos trabalhando no Pré-mirim, o 2003 e 2002, e buscamos organizar esse torneio para dar rodagem aos mais novos. Nós utilizamos alguns jogadores da geração 2003 na Copa Rio Bonito. Foi o Caio, que se destacou em Portugal. Ele chegou a jogar e fazer gol na Rio Bonito. Já temos seis atletas do 2003 integrados no trabalho do 2002. Eles possuem potencial para jogar no time titular. Separamos o grupo agora porque estávamos duas competições distintas, mas o trabalho segue normalmente. Os jovens do 2003 estão sendo inseridos também no grupo 2002".

O que você espera da final contra o Hermanos?

"Esperamos uma final bem equilibrada, apesar da diferença de idade. Estou muito confiante, principalmente após a última atuação "

O que poderia falar sobre a eliminação da Taça Cidade de Rio Bonito? O que esperar da Copa Zico?

"Foi um acidente de percurso, pois nosso time tinha totais condições de disputar a final da Copa Rio Bonito. Não perdemos na competição, porém fomos eliminados nos pênaltis e infelizmente fomos eliminados. O grupo é de qualidade e por conta disso acredito que faremos um bom papel na Copa Zico. Iremos com tudo para esse tira-teima da Rio Bonito".



Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco