Mirim: Vasco trabalha forte para conquistar o Estadual

Sábado, 06/07/2013 - 15:34

Campeão da Espírito Santo Cup no último mês de junho, a equipe mirim do Vasco segue em preparação para o Campeonato Carioca Os meninos do sub-13 tentarão conquistar o Estadual pela segunda vez consecutiva, pois em 2012 derrotaram o Flamengo na final e venceram a competição. Tal feito não acontece na Colina nesta categoria desde o início dos anos 2000.

Para chegar preparado e forte nesse torneio, o cruzmaltino vem realizando amistosos para corrigir os defeitos da equipe e deixá-la ainda mais entrosada. O clube de São Januário é também vem reforçando o elenco, formado na atual temporada por jogadores nascidos nos anos de 2000 e 2001:

- Vamos defender o título do Estadual no segundo semestre. Estamos captando atletas para reforçar o grupo, que já é muito bom. Temos atletas nascidos em 2001 inseridos no grupo 2000, que nessa temporada será a idade prioritária. Acredito que a gente vai brigar por esse título. Vamos defender esse campeonato que conquistamos no ano passado de maneira bastante competitiva - afirmou Mário Reigota, Gerente de Área Técnica do Vasco, ao programa Só dá Base.

Antes do Carioca, que deve começar apenas em agosto, o Gigante da Colina disputaria uma competição em Portugal. A participação na Ibercup foi cancelada por conta do atual momento financeiro vivido pelo clube. Um dos gerentes da base, Mário Reigota, deu mais detalhes sobre essa desistência:

- A situação que o Vasco enfrenta hoje é pública e todo mundo sabe das dificuldades. Infelizmente nesse momento a gente não pode gerar uma despesa desse tipo para o clube. Temos que ter os pés no chão, pois queremos melhorar e reconstruir o Vasco. Precisamos estar cientes daquilo que a gente pode fazer e não gerar uma despesa imensa para o clube. A participação na Ibercup ficou inviável devido a proximidade que o orçamento das passagens foi feito. Chegou-se a um valor de passagem inviável. Sabemos que o Vasco possui várias dificuldades e a diretoria tem equipado o Centro de treinamento de Itaguaí par nos oferecer uma condição de trabalho, mas não poderíamos onerar o clube dessa maneira. Foi por esse motivo que resolvemos não disputar a Ibercup. Gostaríamos até de participar e mandar outras categorias porque achamos essa experiência importante, mas infelizmente nós estamos dentro de uma realidade onde se faz necessário ajudar o clube - disse o dirigente ao programa "Só dá Base".

Com informações do Programa "Só dá Base/Só dá Vasco".

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco