Pré-Mirim: Vasco minimiza eliminação na Taça Cidade de Rio Bonito

Sábado, 06/07/2013 - 12:52

A equipe pré-mirim do Vasco da Gama foi eliminada precocemente da Taça Cidade de Rio Bonito sub-11. O time comandado pelo técnico Fernando China, formado por jogadores nascidos em 2002, perdeu nos pênaltis para o União nas quartas de finais e foi obrigado a adiar para a temporada que vem o sonho de alcançar o tricampeonato da competição.

Apesar do Gigante da Colina ter sido o único dos grandes a não avançar para semifinal do torneio, a direção cruzmaltina minimizou a saída do torneio. De acordo com Mário Reigota, gerente de área técnica da base, a eliminação do time sub-11 foi uma fatalidade, pois o gol do adversário que levou a partida para as penalidades aconteceu no último minuto do segundo tempo. O fato da equipe está sendo reformulada contribuiu bastante para esse insucesso:

- Esperávamos ir um pouco mais longe na Copa Rio Bonito, mas estamos reformulando o grupo de pré-mirim e não foi nenhum novidade a eliminação precoce ter acontecido. Estão chegando muitos jogadores nascidos em 2002 e estamos buscando reforçar esse plantel. Nós saímos numa disputa de pênaltis após sofrer o gol de empate no último minuto de jogo. Essas coisas acontecem no futebol, mas o trabalho está no rumo certo. Vamos melhorar a qualidade desse grupo, que é formado também por jogadores nascidos em 2003. Acredito que no segundo semestre teremos resultados melhores - afirmou o dirigente ao programa "Só dá Base".

A próxima competição que o cruzmaltino disputará com os atletas nascidos no ano de 2002 será a Copa Light. O Vasco tentará conquistar na atual temporada seu nono título dessa competição, porém ainda não sabe quando será sua estreia e tampouco quais serão seus adversários.:

- A Copa Light é uma competição que acontece no segundo semestre e nós ainda não sentamos para fazer o planejamento dessa competição. Normalmente o Vasco participa com jogadores mais jovens. Vamos sentar para ver em quais categorias iremos participar e com quais equipes iremos disputar essa competição. Ainda não está fechado o planejamento para essa competição, porém esperamos ter um desempenho melhor no segundo semestre - disse Mário Reigota ao programa "Só dá Base".

Grupo 2003 está na semifinal da Copa Terrana

O segundo time do pré-mirim vascaíno entrará em campo neste sábado (06/07) para disputar a semifinal da Copa Terrana. Os Meninos da Colina, que venceram os três jogos da primeira fase, duelarão contra o Futuro Promissor às 11 horas no Centro de Treinamento de Itaguaí. O vencedor da partida fará a final no próximo final de semana contra o ganhador do jogo entre Bonsucesso e Hermanos, que acontecerá às 10 horas no mesmo local.

Com informações do Programa "Só dá Base/Só dá Vasco".

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco