Juvenil: Vascaínos festejam boa fase e miram voos mais altos na categoria

Quinta-feira, 11/07/2013 - 18:24

Não existe nenhum time melhor que o Vasco da Gama no Campeonato Carioca Juvenil. A vitória no último final de semana não fez apenas que o time se mantivesse na liderança do Grupo A, mas também que ele assumisse a primeira colocação geral da competição. Tal fato oferece ao cruzmaltino a oportunidade de decidir o primeiro turno em sua casa, o Centro de Treinamento de Itaguaí, caso chegue até a grande decisão.

A boa fase da categoria, que não perde no Estadual há oito jogos, é fruto do trabalho que vem sendo desenvolvido pela comissão técnica liderada pelo treinador Cássio Barros. O excelente momento faz com que o Gigante da Colina acredite no título e sonhe com voos mais altos na categoria. Segundo o gerente de área técnica da base, Mário Reigota, o Vasco quer voltar a vencer competições a nível nacional:

- Acreditamos que podemos conquistar mais esse título para o clube, mas sabemos que isso depende do trabalho que a gente vai realizar até lá. Estamos fazendo tudo da maneira mais profissional possível para que essa conquista aconteça. O planejamento está dentro daquilo que a gente organizou no início do ano. O fato da gente ter quatro jogadores dessa categoria na Seleção Brasileira evidencia a qualidade do trabalho que vem sendo realizado aqui. Se a gente chegou nessa condição é por conta do trabalho que vem sendo feito hoje. Antigamente a gente não tinha isso. Hoje estamos numa condição muito boa dentro do cenário carioca, mas queremos estender isso para o nível nacional. Queremos que o Vasco volte a vencer competições de nível nacional. Achamos que a vocação do clube é essa e tem que ser essa. Ficou difícil fazer isso por um período devido aos problemas e as dificuldades, mas temos agora a oportunidade de colocar o Vasco entre os melhores do Brasil - afirmou o dirigente ao programa "Só dá Base".

O time vascaíno já disputou duas competições nacionais neste ano de 2013. A primeira delas foi a Copa Promissão, onde a equipe cruzmaltina acabou sendo eliminada nas quartas de finais. A segunda foi a Copa Rio, torneio que Gigante da Colina terminou na terceira colocação. O próximo desafio será a Copa do Brasil, que começará a ser disputada pelo cruzmaltino na próxima semana:

- A Copa do Brasil é uma competição importante e que dá visibilidade para o clube. O Vasco precisa se afirmar em cenário nacional, pois faz muito tempo que o Vasco não conquista título a nível nacional em nenhuma categoria. Queremos conquistar esse título nacional para o Vasco e vamos fazer o máximo possível para atingir esse objetivo. Nosso objetivo principal é fazer a base do Vasco ir bem nas competições a nível nacional - disse Mário Reigota ao programa "Só dá Base".

O adversário vascaíno na primeira fase dessa importante competição organizada pela CBF é o Coritiba. A primeira partida acontecerá na próxima quarta-feira (17/07) no Estádio Couto Pereira, enquanto a segunda no último dia da próxima semana, sábado (20/07), em São Januário. O Coxa, primeiro rival cruzmaltino, foi bastante elogiado por um dos gerentes da base vascaína:

- O Coritiba é um adversário muito qualificado. Se a gente for fazer um retrospecto recente dessa equipe do Coritiba, iremos chegar a conclusão de que será um jogo difícil. Eles foram campeões na Itália com essa equipe 96. Sabemos que teremos dificuldades, mas temos consciência que temos time para enfrentar qualquer equipe do Brasil. Temos condição de enfrentar qualquer adversário e vencer - declarou ao programa "Só dá Base".

Com informações do Programa "Só dá Base/Só dá Vasco".

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco