Futebol 7: Pedrinho pode ser o novo reforço do Vasco

Quarta-feira, 10/07/2013 - 10:56

Convidado de última hora para integrar a seleção brasileira de futebol 7, Pedrinho não poderia ter tido estreia melhor na modalidade. Campeão mundial com a camisa verde e amarela, o meia-atacante está muito próximo de reforçar o Vasco nas competições de “society”. Torcedor declarado do Clube da Colina, Pedrinho foi procurado por dirigentes vascaínos durante o Mundialito de Seleções, no Rio. Nos bastidores, o acordo entre as partes é dado como certo, embora o craque mantenha a cautela, mesmo admitindo ter ficado balançado com o convite.

- Teve esse primeiro contato da diretoria do Vasco e vamos ver qual vai ser o desfecho. Essa coisa de competir mexe muito comigo, porque vivo com isso desde pequeno e a gente perde isso quando para de jogar. Tenho um prazer enorme em defender o Vasco em eventos organizados - destacou.

Aposentado oficialmente do futebol profissional desde 2009, Pedrinho defende o Vasco nas competições de showbol, onde sagrou-se campeão carioca deste ano, tendo sido artilheiro e melhor jogador do torneio. Aos 36 anos, o meia-atacante chegou a receber proposta do próprio Vasco para voltar ao futebol profissional, no início deste ano, o que foi recusado pelo jogador.

Atualmente, o time da Colina disputa apenas o Carioca no futebol 7, já que não conseguiu a classificação para o Mundialito de Clubes, que começa nesta quinta-feira, no Rio. Do grupo brasileiro campeão mundial nesta terça-feira, nenhum jogador atua pela equipe vascaína da modalidade.

Alheio a isso, Pedrinho festejou o título na Arena Sapucaí, ressaltando o objetivo alcançado em uma final dramática diante da Itália.

- A Itália se submeteu somente a marcar e, às vezes, o excesso faz você pecar um pouquinho. Se não tivéssemos partido tanto para cima, poderíamos conseguir mais espaço para criar jogadas. Felizmente, conseguimos o objetivo que era o título e, no final, deu tudo certo – concluiu.



Fonte: GloboEsporte.com