Ídolo vascaíno Pedrinho faz sua estreia no Futebol 7 em goleada do Brasil no Mundialito

Sábado, 06/07/2013 - 08:11

Convidado de última hora para reforçar a seleção brasileira de futebol 7, Pedrinho ajudou o Brasil a construir sua primeira vitória no Mundialito de Seleções, que está sendo realizado na Arena Sapucaí, no Rio. Atuando 14 minutos, o meia-atacante não marcou, mas deu passes e se movimentou bem na goleada por 11 a 0 sobre a fraca seleção da Angola, na noite desta sexta-feira. Os gols do Brasil foram marcados por Roni (três), Helcinho (três), Wruck (dois), Luizinho, André e Wesley.

- Foi boa a nossa estreia. O time da Angola é frágil, bem inferior ao Brasil e o resultado foi dentro do esperado. Aqui é muito diferente do showbol. O campo é maior, a bola sai e a dinâmica de jogo é mais parecida com o futebol de campo. Mesmo assim deu para levar na boa - afirmou Pedrinho, após a partida.

Líder do grupo A ao lado da Itália, o time canarinho volta jogar neste sábado, às 15h15m. O adversário é a Venezuela, que perdeu para os italianos nesta sexta, por 2 a 0. Os outros jogos do dia serão Espánha x México, Itália x Angola e Argentina x Bolívia.

Início arrasador

Derrotada por 8 a 0 para o Brasil em amistoso, na última semana, a seleção da Angola deu um susto na torcida brasileira no início da partida. Aos três minutos, o atacante Antônio Alexandre roubou bola na intermediária brasileira e avançou em direção ao gol, livre de marcação. Entretanto, o camisa 11 angolano se precipitou no momento da finalização, chutando para fora, à direita do goleiro Guilherme.

Refeito do susto, o Brasil partiu para cima do adversário e tratou logo de fazer uma fileira de gols. Aos quatro, Luizinho marcou 1 a 0, um minuto antes de Roni fazer o segundo. Aos 10, o placar já apontava 4 a 0 em favor dos brasileiros, graças aos dois gols em sequência de Helcinho. O quinto e o sexto foram anotados por Wruck. O primeiro em jogada individual e o segundo em lance de oportunismo.

A sete minutos do fim da primeira etapa, o craque Pedrinho finalmente foi lançado em campo pelo técnico José Moraes. Vestido com a camisa 7, o ex-meia de Vasco e Palmeiras deu o seu primeiro chute a gol aos 18. Bem colocado, o goleiro angolano Domingos Neto fez a defesa com o pé.

Movimentando-se muito, Pedrinho participou da jogada do sétimo gol brasileiro. Após um passe seu, Wesley serviu André Beier e ele mandou para a rede. A um minuto do fim, o meia-atacante tentou a sua última jogada na etapa. Ao ir à linha de fundo, ele cruzou para a área, mas não encontrou nenhum atacante brasileiro.

Com a partida definida, José Moraes utilizou o segundo tempo para fazer diversas experiências na equipe, colocando Pedrinho novamente no banco. Os gols só começaram a sair a partir dos 11 minutos, quando Wesley fez o oitavo. Aos 15, Helcinho marcou pela terceira vez no jogo, assumindo a artilharia da competição.

Entretanto, ele ganhou a companhia de Roni no topo dos goleadores, pois o camisa 10 anotou mais dois, aumentando a vantagem para 11 a 0, aos 15. Segundos depois, Pedrinho voltou a campo e não saiu mais. Demonstrando muita vontade, ele buscou o jogo até o fim, mas acabou esbarrando na retranca angolana.

No minuto final, a seleção africana teve outra chance clara de gol, quando Ramos André ficou de frente para a meta, mas bateu para fora, para a frustração de dezenas de angolanos que foram à Marquês de Sapucaí e deixaram o Sambódromo sem ver um gol de honra sequer da sua equipe.

Programação completa do Mundialito de Seleções:

5 de julho – sexta-feira

Rodada 1

México (1) 1 x 1 (0) Argentina
Venezuela 0 x 2 Itália
Bolívia 2 x 3 Espanha
Angola 0 x 11 Brasil

6 de julho – sábado

Rodada 2

14h – Espanha x México
15h15 – Brasil x Venezuela
16h30 – Itália x Angola
17h45 – Argentina x Bolívia

7 de julho – domingo

Rodada 3

14h – Espanha x Argentina
15h15 – Brasil x Itália
16h30 – México x Bolívia
17h45 – Venezuela x Angola
8 de julho – segunda-feira

Rodada 4

19h30 – Semifinal – 1º Grupo B x 2º Grupo A
20h45 – Semifinal – 1º Grupo A x 2º Grupo B

9 de julho – terça-feira

19h30 – Disputa de 3º lugar
20h45 – Final



Fonte: GloboEsporte.com