Futebol 7: Vasco perde a 2ª na seletiva para o Mundialito: 3 a 2 para o América

Sábado, 29/06/2013 - 00:25

Em duelo eletrizante, o America-RJ bateu o Vasco da Gama por 3 a 2, no Clube Mauá, em São Gonçalo, em partida valida pela segunda rodada do Qualifying. A vitória embolou o grupo carioca na competição.

O confronto começou morno e a primeira chance pouco empolgou. Andrezinho recebeu bom passe de Bocão e bateu fraco, para defesa de Duda. Demorou um pouco, mas o Vasco criou sua oportunidade, entretanto, a finalização foi para fora.

Atuando melhor inicialmente, os cruzmaltinos saíram na frente, com o artilheiro Eid, que não perdoou e balançou a rede. O America passou a pressionar, mas a defesa vascaína esteve bem postada. Até que, depois de pisada de Bocão, Andrezinho acertou uma verdadeira bomba, deixando tudo igual. Um golaço!

A virada rubra veio num tremendo bate rebate, onde a bola resvalou no rosto de Miller e acabou entrando mascada, para festa no banco americano. O Vasco até se lançou ao ataque, mas o nervosismo impediu que os remates tivessem precisão.

O America seguiu melhor no inicio da segunda parte, porém, Bocão perdeu chance clara, finalizando em cima do goleiro rival. A resposta saiu dos pés de Junior, que deixou tudo empatado novamente.

O jogo ganhou em emoção e os nervos estiveram à flor da pele em campo, com muita discussão e marcação de ambas as partes, pois ninguém desejava sair perdedor. Apesar das poucas possibilidades nessa parte do embate, Wruck encontrou forças para fazer o terceiro a favor do America, para explosão da torcida presente.

O Vasco passou a pressionar de forma incrível e Bernardo desperdiçou a chance de marcar o seu, dentro da área adversária. Enquanto isso, o America se defendia como podia e acabou por garantir seu quarto ponto no certame.

Os clubes voltam a campo amanhã (29), com o Vasco encarando o Madureira, às 15h30. Já o America, defende sua vaga contra o Fluminense, às 16h40 (Brasília).

Destaque

Diego Bocão foi peça fundamental na parte ofensiva do America, o que foi ponto alto dentro do jogo de hoje.

Confira os resultados da segunda rodada:

Madureira 0 x 0 Fluminense (Madureira 1 x 0 Fluminense no shoot-out)
América-RJ 3 x 2 Vasco
Dom Pedro 2 x 1 América-MG
Corinthians 2 x 3 Rio Branco-ES

Confira os confrontos da terceira rodada (sábado):

Grupo A
15h30m - Madureira x Vasco
16h40m - Fluminense x América-RJ

Grupo B
13h - América-MG x Corinthians
14h20m - Dom Pedro x Rio Branco



Fonte: Jornal F7 (texto, foto), GloboEsporte.com (resultados, próximos jogos)