Veja nota do núcleo oficial do Vasco em Uberlândia sobre o cancelamento do amistoso contra o América-MG

Quarta-feira, 26/06/2013 - 09:29

Por orientação da Polícia Militar de Uberlândia, o amistoso com o Vasco da Gama que estava programado para a próxima quinta-feira (27-06) à noite, no Parque do Sabiá, foi cancelado. A Polícia Militar achou prudente a não realização do jogo, devido às manifestações anunciadas para o mesmo dia na cidade do Triângulo Mineiro.

De acordo com o Superintendente Geral do América, Alexandre Faria, as diretorias dos clubes estudam outro local para a realização do amistoso.

O restante da programação do clube continua inalterado. Os jogos-treino no CT Lanna Drumond, com Betim, na quarta-feira, às 09:00, e Villa Nova, no sábado, no mesmo horário, estão mantidos.

Abaixo, Nota Oficial divulgada pelo Vasco da Gama:

Núcleo Oficial do CRVG em Uberlândia

NOTA: VASCO X AMÉRICA - NÚCLEO OFICIAL C.R. VASCO DA GAMA EM UBERLÂNDIA

ASSUNTO: PM não autoriza partida amistosa do VASCO DA GAMA, em Uberlândia, na quinta-feira.

POR CONTA DAS DIVERSAS MANIFESTAÇÕES EM TODO PAÍS, POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS DEU PARECER PELA NÃO REALIZAÇÃO DA PARTIDA NO DIA 27/06.

O Núcleo Oficial do Club de Regatas Vasco da Gama em Uberlândia vem a público informar que, em reunião no gabinete do Prefeito Municipal com o Comando da Polícia Militar em Uberlândia e Região, a PM se manifestou contrária à realização da partida entre Vasco da Gama e América Mineiro na data de 27/06/2013 devido às manifestações que estão ocorrendo em todo país, o que colocaria em risco a segurança de todos envolvidos na realização da partida. O Coordenador do Núcleo Oficial do Vasco da Gama em Uberlândia, Frank Resende, diz que concorda com a responsabilidade demonstrada pelo Comandante Cel. Dilmar Crovato, mas fica surpreso com a posição da Polícia Militar quanto a outra partida no Parque:

“Entendo e concordo com a preocupação de nosso Comandante Regional da PM no que diz respeito à segurança de nossa população. A PM sempre foi parceira em Uberlândia dos atletas e amantes do esporte. Agora, o que me deixou mais surpreso é que a partida entre Flamengo e São Paulo, no sábado, para um público muito maior, foi confirmada”.

Ainda segundo Frank Resende, para além da postura correta da PM, existem interesses particulares dos organizadores da partida de sábado, já que o jogo do Vasco previa ingressos a preços populares e a do Flamengo o ingresso mais barato custa R$80,00:

“Sem dúvida há rivalidade e interesses econômicos presentes, pois a partida do Vasco mobilizaria não só vascaínos, mas amantes do futebol e as famílias uberlandenses que poderiam ter acesso ao jogo, já a partida marcada para acontecer no sábado está fora da realidade local, alguém concorda com ingressos a R$120,00? Uma pena que nosso estádio servirá de palco para exploração do torcedor uberlandense”.

O Club de Regatas Vasco da Gama se colocou à disposição da cidade para em outra oportunidade prestigiar nosso estádio e nossa população.

Coordenação do Núcleo Oficial do Club de Regatas Vasco da Gama em Uberlândia.


Fonte: Site oficial do América-MG