Assim como Autuori, auxiliar e preparador também não apareceram em São Januário; saída deve ser oficializada em breve

Terça-feira, 09/07/2013 - 10:53

Após um dia de folga, o Vasco se reapresentou na manhã desta terça-feira sem seu comandante. Como esperado, Paulo Autuori não apareceu no gramado em São Januário, assim como o auxiliar René Weber e o preparador físico Gilvan dos Santos, ambos componentes de sua comissão técnica. E embora não tenha havido ainda um comunicado oficial, o técnico já tomou sua decisão de deixar o clube, mesmo depois de reunião na noite da última segunda com o presidente Roberto Dinamite, o diretor geral Cristiano Koehler e o diretor de futebol Ricardo Gomes.

O Vasco tinha marcado para as 9h30m um jogo-treino contra o Bonsucesso, em São Januário, mas no horário nenhum integrante do grupo – seja comissão técnica ou jogadores – havia aparecido no gramado. Todos se reuniram no vestiário para tratar dos novos rumos da equipe, que na atividade desta terça será comandada pelo auxiliar Jorge Luiz. Pouco tempo depois o elenco apareceu no campo e ouviu algumas instruções do ex-zagueiro, antes de iniciar a atividade, às 10h15.

A equipe que foi a campo participar do jogo-treino estava escalada com Diogo Silva; Fellipe Bastos, Jomar, Renato Silva e Yotún; Fillipe Soutto, Wendel, Montoya e Carlos Alberto; Eder Luis e Tenorio. Os titulares realizaram atividade à parte. Jorge Luiz deve ser o escolhido para comandar o time no clássico contra o Flamengo, no domingo, em Brasília.

Desde o último domingo, depois da derrota por 5 a 3 para o Internacional, Paulo Autuori manteve um discurso de despedida, mesmo não tendo confirmado. A ideia é que o Vasco seja o responsável por oficializar a saída do treinador, que deixa São Januário após o não cumprimento da meta da diretoria de quitar os salários atrasados na última sexta-feira.

Fonte: GloboEsporte.com