'Maratona' de reuniões de 2ª-feira não deve mudar destino de Autuori, de saída do Vasco

Terça-feira, 09/07/2013 - 10:37

Paulo Autuori não apareceu na manhã desta terça-feira para treinamento do Vasco. Conforme esperado, o técnico foi ausência no trabalho marcado pelo clube – os seus auxiliares René Weber e Gilvan dos Santos também não foram a São Januário. O episódio é mais um indício da saída do treinador do clube cruzmaltino, ainda não confirmada de maneira oficial.

A programação do Vasco indica jogo-treino contra o Bonsucesso a partir das 9h30. No entanto, jogadores e comissão técnica cruzmaltinos não foram a campo no horário determinado. O ex-zagueiro Jorge Luiz deve comandar o treinamento, que ainda não tem hora para começar.

Na tentativa de evitar a saída de Autuori, a diretoria do Vasco realizou uma “maratona” de reuniões durante toda a segunda-feira. Os cartolas, porém, optaram por adiar o desfecho do caso para ter mais uma chance de convencê-lo a permanecer. Após a ausência no treino desta terça, a expectativa é pela confirmação breve da saída do comandante.

Paulo Autuori não anunciou, mas deixou evidente o seu desejo de deixar o clube nas entrevistas após a derrota por 5 a 3 para o Internacional, no último domingo, e no desembarque da delegação no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira. Tanto que o nome de Ney Franco já é comentado nos bastidores do Cruzmaltino como o ideal para substituí-lo.

Desde a chegada ao clube, Paulo Autuori foi informado pela administração Roberto Dinamite que o mês de julho era o prazo para colocar as finanças em ordem. O profissional afirmou em algumas ocasiões que deixaria o comando do time caso as promessas não fossem cumpridas. Antes da viagem para Caxias do Sul, o clima era de apreensão nos bastidores. Autuori se manteve discreto, mas funcionários e jogadores reconheceram o momento delicado.

Caso confirme a saída do Vasco, o treinador terá caminho livre para acertar com o São Paulo. Ele é o profissional favorito dos dirigentes paulistas. “O São Paulo me procurou diversas vezes nos últimos anos. Estaria feliz da vida se pudesse dizer não de novo, pois estaria confortável onde estou. Mas não estou confortável. Estou aberto a qualquer possibilidade uma vez resolvida a situação com o Vasco. Comuniquei a decisão aos dirigentes na sexta-feira”, assegurou o técnico ainda na tarde desta segunda-feira.

Fonte: UOL