Presidente do São Paulo confirma interesse em Paulo Autuori

Sexta-feira, 05/07/2013 - 18:21

Muricy Ramalho e Paulo Autuori. Estes são os dois principais nomes estudados pela diretoria do São Paulo para substituir Ney Franco, demitido nesta sexta-feira. O primeiro está desempregado há pouco mais de um mês, quando foi demitido pelo Santos; o segundo é treinador do Vasco. Segundo o presidente do Tricolor, Juvenal Juvêncio, há outros técnicos na mira.

- O Muricy faz parte dessa lista, mas não é o único. O Paulo (Autuori) está na lista e há outros nomes, mas não quero falar deles porque alguns estão empregados - disse Juvenal, ao Lancenet.

Vale lembrar que Autuori e Muricy são os dois técnicos mais vitoriosos da história recente do São Paulo, depois de Telê Santana. O primeiro levou o time aos títulos da Libertadores e do Mundial de Clubes de 2005; o segundo conquistou o tricampeonato brasileiro, entre 2006 e 2008. Desde então, o Tricolor só conquistou um título - o da Sul-Americana de 2012, com Ney Franco.

Juvenal Juvêncio negou que Vanderlei Luxemburgo, recém-demitido do Grêmio, esteja na lista. Ele descarta sua contratação. Curiosamente, o São Paulo é o único entre os grandes paulistas que nunca foi comandado por Luxa.

- Algumas pessoas da minha equipe têm uma forte rejeição a ele e, como eu não tenho convicção, ele não virá. Tenho um grande respeito por ele, mas ele seria uma figura incendiária se viesse - disse Juvenal.

O dirigente garantiu que ainda não conversou com nenhum treinador, já que a demissão de Ney Franco foi definida nesta sexta-feira. Contra o Santos, domingo, no Morumbi, o time será comandado pelo auxiliar Milton Cruz.

- Vamos fazer o que sempre fizemos. O auxiliar (Milton Cruz) dirige o time na próxima partida, enquanto a diretoria vai discutir até encontrar um nome para assumir o comando.

Juvenal explicou a demissão de Ney Franco:

- Nós temos uma equipe que tem uma competência maior do que os resultados apresentados. O Ney Franco é uma pessoa séria, trabalhadora, mas não estava conseguindo resultados à altura do elenco. É preciso lembrar que trocamos toda a equipe, praticamente só ficou o Rogério Ceni.

Fonte: GloboEsporte.com