Autuori diz que recesso fortaleceu jogadores mentalmente

Sexta-feira, 05/07/2013 - 15:34

Após 29 dias de treinos, o Vasco volta a disputar um jogo oficial, e será pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Internacional, em Caxias do Sul. O período sem jogos foi considerado benéfico pelo técnico Paulo Autuori, dizendo que serviu para o fortalecimento mental dos jogadores:

“Eu só tenho uma palavra, de agradecimento aos jogadores em relação a como têm se dedicado aos treinos e tentando esquecer desses problemas, que não são de hoje, que a gente possa dar uma resposta positiva, de ter a capacidade de manter o foco principal, que é fazer um bom jogo e ganhar o jogo.”

Autuori destacou a Super Rádio Brasil alguns pontos positivos e outros negativos causados pelo recesso:

“Primeira coisa, não fomos só nós, outras equipes ficaram também sem jogar, algumas conseguiram realizar alguns amistosos interessantes. Ponto positivo? Vou deixar para responder no final do campeonato. Isso vem ficando determinado há um longo tempo, em função da Copa das Confederações, no ano que vem vai ser crítico com a Copa do Mundo. As coisas já estão programadas, temos que nos preparar pra elas, positivas ou negativas, vamos aguardar. Mais na frente, vão vir aquelas equipes que estavam bem e tiveram que parar e ficaram prejudicadas e aquelas que não estavam tão bem. Essa leitura dessa parada, vamos poder fazer de uma forma mais ampla, mais na frente, não agora.”

Fonte: Supervasco