Autuori vê o Vasco mais forte no retorno do Campeonato Brasileiro

Sexta-feira, 05/07/2013 - 18:17

Durante as quase três semanas sem jogos oficiais por conta da disputa da Copa das Confederações, o Vasco viveu dias conturbados. Enfrentou o cancelamento de um amistoso por fatores externos e perdeu dois dias de treinos – um por insatisfação de Paulo Autuori com a falta de privacidade no Cefan e outro pela falta de pagamento de salários a alguns jogadores. Assim, todos admitem que a preparação para a sequência do Campeonato Brasileiro poderia ter sido melhor. Mas antes do jogo que marca essa volta – contra o Internacional, neste domingo –, o técnico vê seu grupo melhor preparado para enfrentar adversários difíceis.

Quando diz preparado, Autuori não se refere apenas à parte técnica. Ele acredita que mesmo em meio à crise financeira – que tem como consequência o atraso de salários – o Vasco terá força mental suficiente para deixar esse problema fora do campo e direcionar toda a sua concentração para o que acontecerá dentro dele.

- Temos demonstrado isso nos treinos. Ninguém pode estar satisfeiro, mas só tenho a agradecer aos jogadores pela maneira como têm se dedicado aos treinos em meio a probelmas que são históricos no clube. Tenho certeza de que mesmo assim eles manterão o foco nos jogos. Vejo uma equipe mais forte e sólida - observou.

Dos três jogadores contratados neste período, apenas o zagueiro Rafael Vaz (ex-Ceará) tem condição de jogo contra o Internacional. O meia colombiano Montoya e o atacante Reginaldo ainda não foram regularizados.

- Esperamos mostrar que mesmo sem a oportunidade de jogar como gostaríamos conseguimos evoluir. Não vamos lamentar o que aconteceu. Vamos tentar tirar o máximo proveito e fazer um bom jogo - disse Paulo Autuori.

Fonte: GloboEsporte.com