Em 1974, TOV e FJV fizeram caravanas a BH e Salvador para acompanhar o Vasco no Brasileiro

Terça-feira, 02/07/2013 - 10:14

TOV 1974: CARAVANA A BAHIA

Dulce Rosalina, Chefe da Torcida Organizada do Vasco, chegou ontem a Salvador em companhia de mais de 50 torcedores Vascaínos e sua presença na Cidade causou certa apreensão entre os torcedores baianos que assistiam ao treino do Vitória.

Alguns chegaram a falar até numa possível invasão da Toca do Leão, lembrando que isso quase ocorreu, uma vez, com o Bonsucesso, na véspera de um jogo contra o Vasco.

O mais pitoresco, entretanto, é que Dulce Rosalina é sogra do zagueiro Dultra, do Vitória, e isso certamente representaria mais um perigo para o Time.

O jogador, antes que alguém pensasse em conversa de família, proibiu a sogra de entrar em sua casa, até o final do jogo.

E ainda tranquilizou a Torcida, dizendo que se depender dele, que é cobrador de faltas do Vitória, vai matar a Velha de coração.

Fonte: Jornal Folha de São Paulo 18 de Julho de 1974




FORÇA JOVEM E TOV 1974: CRUZEIRO X VASCO FESTA NO MINEIRÃO

Campeonato Brasileiro, fase final.

Do lado esquerdo ocupado, uma larga faixa do local tradicionalmente tomado pela Torcida do América Mineiro, os torcedores do Vasco, cansados da viagem em ônibus especiais, movimentavam bandeiras da Força Jovem e da velha Guarda (TOV), não faltando, desfraldada por cima das gerais e destacando-se das demais a bandeira do Fluminense e o apoio carinhoso de um torcedor tricolor....

Cruzeiro 1 X 1 Vasco, gol de José Carlos (Cruzeiro) e Alfinete (Vasco), público de 71.325.

Terminado o jogo, prosseguia o carnaval entre os cariocas, ainda já prontos para iniciar a viagem de regresso ao Rio.

Fonte: Jornal do Brasil 25 de Julho de 1974



Fonte: Blog Torcidas do Vasco