Força Jovem e GDA divulgam notas sobre onda de protestos no Brasil

Quarta-feira, 19/06/2013 - 04:36

F.J.V. apoia os protesto da população Brasileira

O G.R.T.O. Força Jovem do Vasco vem através de sua atual Diretoria ratificar publicamente o seu "total e irrestrito apoio" aos protestos realizados recentemente em todo território Brasileiro, pela população, contra o preço abusivos das passagens de ônibus e os gastos exorbitantes com os estádios de futebol do nosso amado e querido país.

Como diz o significado da palavra protestar:

"Insurgir-se contra alguma coisa; reclamar; dar demonstrações de repulsa ou revolta contra alguma coisa. Comprometer-se solenemente a; afirmar solenemente, prometer.Professar.Declarar que se tem uma coisa por ilegal."

No nosso humilde entendimento, resolvemos nos posicionar, e nos colocarmos ao lado de toda a população, na qual nós fazemos parte, e apoiamos todas as manifestações, desde que sejam pacíficas e não depredem nenhum patrimônio público e que o nosso direito de protestar e revindicar, garantido pela Constituição Brasileira, seja também respeitado e não ocorra violência exagerada e truculenta, em represálias por parte da Polícia Militar e das Autoridades Públicas.

O Vasco sendo pioneiro e a F.J.V. sendo a maior torcida Organizada do Rio de Janeiro, Brasil e do Mundo, não poderia deixar de externar a sua opinião aos nossos sócios, membros, componentes e simpatizantes e a todos os brasileiros.

Sempre estaremos ao lado do povo e do Vasco, pois somos todos Brasileiros e desejamos o melhor para o nosso país e para toda a população.

Diretoria do G.R.T.O. Força Jovem do Vasco


Fonte: Site oficial da Força Jovem Vasco


COMUNICADO DO GDA sobre as manifestações populares

"Comunicado do Movimento Guerreiros do Almirante

Rio de Janeiro, 18 de junho de 2013

A liderança do Movimento Guerreiros do Almirante (GDA) esclarece a toda comunidade Vascaína, principalmente aos que divergem dos movimentos reivindicatórios que presenciamos nesse momento, que se solidariza com as manifestações populares em todo país, já que lutam por um Brasil melhor para todos os brasileiros.

Entendemos que a nossa luta em defesa do nosso tradicional direito de torcer, sem tutela exacerbada de autoridades e atrelada a uma política de reelitização do futebol, afastando as camadas mais pobres da nossa população, tanto pela coibição da festa nas arquibancadas quanto pela majoração do preço dos ingressos nas tão decantadas ‘novas arenas’, está intimamente ligada às demandas que as pessoas vêm pedindo nas ruas de várias capitais brasileiras.

É nesse contexto que se insere nossa convocação aos Cruzmaltinos em geral e aos Guerreiros em particular, espalhados norte-sul, norte-sul desse país, a expressar pacifica e ordeiramente, toda sua insatisfação onde quer que estejam.

Respeitamos muito quem opta por não se juntar aos manifestantes e entendemos que isso não os faz, sob hipótese alguma, menos Vascaínos ou Guerreiros que os que encamparam essa luta, mas é uma vontade da maioria de nós.

Estaremos juntos novamente nas arquibancadas de todo o Brasil, torcendo da nossa maneira, pelo nosso amado Vasco!"


Fonte: Movimento Guerreiros do Almirante