Em 1973, Força Jovem preparou grande festa para decisão da Taça Guanabara

Quinta-feira, 27/06/2013 - 11:08

FORÇA JOVEM 1973: TORCIDAS PREPARAM UM CARNAVAL NO MARACANÃ: VAI CHOVER PAPEL PICADO

Três mil toneladas de papel picado, 50 faixas, uma bandeira de 125 metros quadrados que será levantada com 150 metros de corda, uma bateria com mais de 50 peças e uma banda de música, são as armas da Torcida Força Jovem, para ajudar o Vasco a conquistar a 9ª Taça Guanabara.

Ely Mendes, chefe da Torcida, está trabalhando há mais de uma semana e não admite de forma nenhuma uma derrota do seu time no jogo de hoje.

“Não passa pela cabeça de ninguém uma derrota do Vasco. O Flamengo não tem time para isso. A única equipe que nos assustou um pouco foi a do Botafogo, mas vencemos fácil.”

Esclareceu que depois do jogo, haverá passeata do Maracanã até São Januário, onde todos os Vascaínos farão verdadeiro Baile de Carnaval até o dia raiar.

“Na última comemoração, levamos quase duas horas do Maracanã a São Januário. Foi uma das maiores festas que a cidade já viu. O Vasco perdeu para o Fluminense, mas já éramos campeões por antecipação e lotamos todo o Maracanã. Escreve isso ai que é importante. Fomos a única Torcida do Brasil a lotar todo o Estádio, com aproximadamente 120 mil pessoas.”

Ely garantiu que hoje, haverá mais Vascaínos do que Mingau (Flamengo). Até agora, mais de seis Torcidas Organizadas já garantiram o seu comparecimento:

Torcida Organizada do Vasco (TOV), Torcida Feminina Camisa 12, Fúria Vascaína de Niterói, Adeptos do Vasco de Petrópolis e até uma Torcida vindo diretamente da Argentina, organizada pelo goleiro Andrada.

Fonte: Jornal Diário de Notícias 06 de Maio de 1973

Fonte: Blog Torcidas do Vasco