Renato Silva fala de seu estilo de liderança e elogia Montoya

Quinta-feira, 27/06/2013 - 10:46

No Vasco desde 2001, aos 29 anos o zagueiro Renato Silva é um dos jogadores mais experientes do atual elenco do técnico Paulo Autuori. Apesar das boas credenciais, o defensor, de certa forma, camufla o rótulo de líder. Renato diz que aconselha os mais jovens, mas é um cara "tranquilão".

- A experiencia no futebol é muito importante. Eu, acabo falando com os jovens, mais de canto. Não sou líder de falar para o grupo todo. Gosto de aprender. Me chamam de experiente, mas não sou p... nenhuma. Sou traqnuilão - sorriu o camisa 33.

Brincadeiras à parte, Renato já visa a sequência do Vasco no Campeonato Brasileiro, que promete não ser fácil, com Internacional, Flamengo e Fluminense.

- A sequencia é forte. Internacional lá em Caxias, não é fácil. Depois, dois clássicos. A sequência é dura. Mas nesses treinos, espero que o time esteja pronto jogar bem. Agora, é pensar primeiro no Internacional - contou Renato.

Ao comentar a força do elenco vascaíno, o zagueiro destacou os reforços que fecharam recentemente. Principalmente o apoiador Montoya.

- É um jogador rápido, habilidoso, leva a bola para o gol. É uma coisa que o Paulo quer. Ele recompõe bem na marcação também. Está no perfil que a comissão técnica busca - frisou.



Fonte: Lancenet