Antes de ir para o Arouca-POR, Romário renovará com o Vasco por 1 ano e ganhará aumento

Domingo, 30/06/2013 - 18:05

Com nome de craque, Romário já está acostumado a responder sobre comparações com o atual deputado federal, de quem herdou o nome e a posição dentro de campo. Na primeira entrevista que deu como jogador do Arouca - a transação deve ser fechada nesta segunda-feira e o jogador já viaja na terça -, o atacante de 21 anos, no entanto, trouxe para si uma nova responsabilidade. Em entrevista ao site "Mais Futebol", de Portugal, Romário Corrêa revelou ser fã de Ibrahimovic e Cristiano Ronaldo, com preferência pelo craque sueco. O ex-vascaíno vê semelhanças no seu tipo de jogo com o atacante do PSG.

Quando é questionado pelo site português se tem o estilo semelhante ao de algum jogador famoso, Romário lembra o "Baixinho", sem falsa modéstia.

- Identifico-me bastante com o Ibrahimovic, mas também gosto demais do Cristiano Ronaldo - afirma o "corpulento" atacante, como define a reportagem.

- Penso que o meu estilo encaixa com o futebol da Europa. Gosto de brigar na área, ter a bola, jogar pelos flancos e passar a bola aos companheiros. Também cabeceio bem - diz o garoto de 21 anos, nascido em Campos dos Goytacazes, interior do Rio.

Romário conta que já foi confundido como filho de Romário algumas vezes. Numa delas, num torneio no interior do país, um político veio pedir o apoio "do seu pai" para a prefeitura da cidade.

- Foi no final de um torneio, para o qual fui convidado. Fiquei rindo até chegar em casa - lembra o jogador, que se destacou nas categorias de base vascaína.

O jogador deve viajar para Portugal até terça-feira. Nesta segunda, Ricardo Gomes e seus representantes devem acertar a extensão do vínculo do jogador com o Vasco - Romário vai ganhar um reajuste de salário e terá mais um ano de contrato com o Vasco.

- Fui artilheiro por onde passei e espero me dar bem em Portugal. Espero continuar a evoluir na Europa, já que é uma vitrine onde as grandes equipes da Europa vêm buscar jogadores. O futebol tem mais cadência e contato, mais força. Penso que tenho o perfil - afirma o jovem atacante.

Fonte: GloboEsporte.com