Jogadores espanhóis não notaram estátua de Romário em São Januário

Terça-feira, 18/06/2013 - 01:26

A seleção da Espanha realizou na noite desta segunda-feira seu primeiro treino no Rio de Janeiro. No gramado de São Januário estiveram oito jogadores criados nas divisões de base do Barcelona. No entanto, nenhum deles sequer notou a presença da estátua de Romário, localizada atrás de uma das balizas do estádio do Vasco. O Baixinho foi eleito o melhor jogador do mundo em 1994, ano em que se destacou atuando pelo time catalão e pela Seleção Brasileira.

Romário atuou pelo Barcelona de 1993 a 1995. Ele disputou 84 jogos e marcou 53 gols pela equipe catalã. Ele conquistou um Campeonato Espanhol (93/94), uma Supercopa da Espanha (94) e um Troféu Teresa Herrera (93).

Também, houve pouco tempo para esse contato. Os titulares da vitória por 2 a 1 sobre o Uruguai realizaram apenas um rápido trabalho físico e depois retornaram ao vestiário. Os demais fizeram um treino técnico em campo reduzido, na atividade que começou por volta das 19h.

Um dia depois da partida de estreia na Copa das Confederações, no Recife, a Espanha chegou ao Rio de Janeiro no início da tarde desta segunda e foi direto para o hotel. A delegação deixou o local pouco depois do fim da partida entre Nigéria e Taiti, este último o adversário de quinta-feira, no Maracanã, pela segunda rodada.

Fonte: GloboEsporte.com