VP de Engenharia fala de melhorias e wi-fi em São Januário e azulejos da Lagoa

Segunda-feira, 17/06/2013 - 22:26

O programa "Só dá Vasco" também recebeu na noite desta segunda-feira (17/06) o senhor Manoel Santos, Vice-Presidente de Engenharia do Vasco. O dirigente falou sobre a situação do Estádio de São Januário, esclareceu um assunto sobre a Sede Náutica da Lagoa e comentou a situação do Wi-Fi do Caldeirão.

Confira a transcrição da entrevista:

Pendências para ampliação do estádio

"Isso foi uma exigência até um pouco antiga em relação ao corpo de bombeiros. Foram duas situações que eles nos pediram ano passado. Uma foi a melhoria na sinalização nas saídas de emergência e e a outra diz respeito a abertura dos portões pra fora. Eles querem que esses portões sejam abertos para fora. Evidente que os portões de São Januário são muito antigos e pesados. E isso dificultava bastante essa manobra que a gente tinha que fazer nas dobradiças. Mas a gente já conseguiu contratar uma empresa que vai fazer o trabalho e que suportem o peso desses portões. Estamos vendo uma estrutura metálica para liberar as escolinhas e as quadras. Por conta da Copa das Confederações, estamos esperando pra fazer isso acontecer. Eu acredito que no máximo em 45 dias os portões já estejam concluídos. Tem a sinalização de emergência também. A gente já comprou toda a parte de luminárias necessárias. Devemos começar a instalar isso esse mês. Vamos pedir uma nova vistoria ao corpo de bombeiros para que a gente consiga atender um público de 20 mil lugares, de acordo com as exigências que foram passadas".

Restauração dos azulejos na Lagoa

"Estávamos precisando de um profissional que fosse restaurador e estávamos precisando restaurar quatro azulejos na sede da Lagoa, nada que fosse profissional, mas que fosse por amor ao Vasco. Estamos esperando esse vascaíno para nós ajudar. É uma coisa rápida. Estou aguardando um profissional da área e que queira ajudar o clube".

Wi-fi

"O Wi-fi foi inaugurado. A velocidade está muito interessante. As pessoas têm que se cadastrar e botar o seu CPF, criar um login e uma senha e fazendo isso a primeira vez, ele já vai para uma página onde se inicia essa navegação. Estamos em uma segunda fase a ser feita ainda, mas a primeira fase foi concluída e o sinal está chegando forte no estádio".

Fonte: Supervasco