Felipão diz que gramado do Vasco é 'espetacular' e Daniel Alves se refere a Dinamite como 'grande ídolo' e 'mito'

Sexta-feira, 28/06/2013 - 19:27

Chegou a hora. O Brasil encara a Espanha no Maracanã, neste domingo (30/06), às 19h, num jogo muito aguardado que opõe a camisa mais vencedora do futebol mundial e o time campeão da última Copa do Mundo. E buscando inspiração na história, a Seleção Brasileira treinou nesta sexta-feira (28) em São Januário, palco da conquista da Copa América de 1949 e da Copa Roca de 1945.

Na primeira parte da atividade, os reservas realizaram um treino físico, comandadas pelo preparador Paulo Paixão. Em seguida, o técnico Luiz Felipe Scolari orientou um trabalho tático em campo reduzido.

Os titulares fizeram um trabalho na academia, deram voltas ao redor do campo e organizaram uma animada roda de bobinho. Enquanto isso, os reservas treinaram cobranças de pênalti.

Ao fim do treinamento, o presidente do Vasco Roberto Dinamite foi a campo e entregou alguns presentes do Vasco a Felipão, que elogiou a boa estrutura encontrada na Colina Histórica.

- O gramado de São Januário está espetacular. Minha impressão hoje foi muito boa. Estive aqui diversas vezes, comandando outras equipes, mas o campo nunca esteve tão bom como está agora. Todos do Vasco estão de parabéns – frisou Felipão, com exclusividade ao site oficial.

Daniel Alves já estava de saída para o vestiário quando voltou para tirar uma foto ao lado de Dinamite. Muito animado, o jogador do Barcelona tietou o presidente cruz-maltino e não mediu elogios ao falar do ex-atacante.

- Foi um dia muito especial pra mim hoje, conhecer esse grande ídolo, este mito que é o Roberto Dinamite. Ele é exemplo para todos nós, jovens jogadores – destacou o lateral da Seleção.

O mandatário vascaíno fez um balanço da presença das Seleções em São Januário na Copa das Confederações. Vale lembrar que, além do Brasil, Espanha, Itália e México também realizaram atividades no Estádio do Gigante da Colina.

- O Vasco mostra sua grandeza ao atender todas as equipes. E hoje é um dia mais do que especial, receber a Seleção do nosso país, com o Felipão, Neymar, Daniel Alves, pessoas que veem São Januário como um local especial. Agora fico na torcida e espero que o resultado aconteça no domingo – finalizou.

Você confere com a VascoTV todos os bastidores desse dia importante para o Brasil e para o Gigante da Colina!







Fonte: Site oficial do Vasco