Dinamite marca reunião de diretoria para 2ª-feira e pode apresentar novidades

Quinta-feira, 20/06/2013 - 09:02

Através de convite por e-mail, o presidente Roberto Dinamite convocou uma reunião de diretoria para a próxima segunda-feira, às 19h, em São Januário. A pauta fala apenas em "assuntos gerais", mas o que todos os convidados esperam é que seja o marco das mudanças tão esperadas pelo clube. Dos vice-presidentes aos jogadores, passando, principalmente, pelos funcionários, todos fazem contagem regressiva para o acordo com a Fazenda Nacional e o anúncio de novos tempos, com patrocinadores e, consequentemente, o pagamento de salários atrasados e ainda dinheiro para contratações importantes para a continuação do Brasileiro.

Desde o dia 5 de junho com dois meses de salários atrasados - embora o clube, por um acordo de diretoria, só considere vencida a folha de pagamento no dia 20 de cada mês -, o Vasco espera o destravamento de uma série de ações a partir da saída das CNDs (certidões negativas de débitos). No futebol, o diretor técnico e executivo Ricardo Gomes, junto ao técnico Paulo Autuori, analisa lista com pelo menos dois nomes considerados de peso para serem contratados.

- Qualquer ação só vai acontecer se sair as CNDs - disse Ricardo Gomes, parecendo ansioso, porém confiante com o desfecho da solução financeira do Vasco.

Entre os jogadores, o discurso é parecido. O volante Sandro Silva disse que o grupo se sente protegido com a manifestação de Paulo Autuori pela regularização de salários no clube. O goleiro Michel Alves afirmou ainda que a "perspectiva é melhor" para todos no Vasco.

- Ninguém está aqui para mentir, nem para enganar ninguém. Sabemos do esforço que está sendo feito para buscar recursos e mudar a situação. Não é fácil, porque o clube vive com diversas ações trabalhistas, diversos entraves. Mas, embora ainda não tenha se confirmado, sabemos que o caminho é esse - afirmou o goleiro vascaíno.

Com as CNDs, o Vasco pretende anunciar dois novos patrocinadores: a Caixa Econômica Federal e a Nissan, que pagariam, anualmente, cerca de R$ 28 milhões. A CEF será o patrocinador master, enquanto a montadora japonesa deve ficar com as costas da camisa.

Fonte: GloboEsporte.com