Alunos do Colégio Vasco da Gama apresentaram trabalho sobre a Copa das Confederações

Quinta-feira, 27/06/2013 - 18:43

Ainda faltam alguns dias para a final da Copa das Confederações, mas no Colégio Vasco da Gama, os alunos já conquistaram o título. Isso porque na manhã desta quinta-feira (27/06), no ginásio do forninho, em São Januário, os estudantes do ensino médio participaram do “De olho na Copa das Confederações”, projeto onde os adolescentes, divididos em oito grupos, cada um representando uma seleção participante da primeira fase da competição, tiveram que apresentar curiosidades, culturas e expor os conhecimentos pesquisados sobre cada nação.

Todos os cruz-maltinos esbanjaram criatividade nas apresentações. O grupo representante da Itália levou um prato de “macarrão”, comida típica do país, que muito foi apreciada pela plateia. Já o grupo do México arrancou aplausos dos alunos pela apresentação impecável da dança do chapéu, que teve até violão, tocado pela zagueira Karla do futebol feminino, de 17 anos.

- É uma dança que tem todo um romance envolvido na história. Uma bailarina russa visitou o México, viu a dança e ficou encantada. Ela então colocou a dança no seu repertório. As autoridades do México se sentiram honradas e decidiram que esta seria a principal dança do país. Já a história do romance é porque os homens colocavam o chapéu no pé da moça e se ela pegasse o chapéu e colocasse de volta na cabeça dele, surgia um romance – disse a zagueira Karla, que não economiza conhecimento nem bom futebol. A defensora é campeã do Mundialito de Clubes, competição conquistada pelo sub-17 do Vasco em junho do ano passado.

A professora de história Leila Costa ficou orgulhosa com as apresentações.

- Os alunos fizeram muito além do que esperávamos nesse projeto. O objetivo era que eles falassem sobre economia e a história do país. Todos os grupos surpreenderam com danças e comidas típicas. A dança por exemplo nem estava no nosso relatório e eles colocaram. Eles foram ótimos – vibra a professora de história Laila Costa.

A diretora do Colégio Maria Cristina, coordenadores e todos os professores acompanharam as apresentações dos alunos no ginásio do forninho.






Fonte: Site oficial do Vasco