Tenorio, Nei e Eder Luis já deverão estar clinicamente recuperados na próxima 4ª-feira

Domingo, 09/06/2013 - 17:01

O período sem disputar jogos oficiais será também de recuperação no Vasco. Tenorio, Nei e Eder Luis, três jogadores considerados titulares, estão entregues aos cuidados de médicos e fisioterapeutas do clube, mas a tendência é que estejam disponíveis quando a equipe retomar o trabalho na próxima quarta-feira, depois de três dias de folga.

Vetado do jogo contra o Bahia, no último sábado, por causa de dores no púbis, o equatoriano já vem sendo submetido a tratamento. De acordo com o departamento médico do clube, o camisa 11 poderia ter entrado em campo, mas não estaria em plenas condições. Assim, a comissão técnica decidiu preservá-lo para que o problema não fosse agravado. - Foi uma situação pontual e que não nos preocupa - afirmou Clóvis Munhoz, chefe do departamento médico do Vasco.

Nei foi outro desfalque contra o Bahia por causa de dores no joelho direito. O jogador seguirá sob tratamento com médicos e fisioterapeutas, sendo o que inspira mais cuidados. No entanto, expectativa é de que até o fim da próxima semana o lateral estará sem limitações.

Fora das duas últimas partidas do Vasco, Eder Luis está entregue à preparação física, depois de se recuperar de um edema no joelho direito. Segundo Clóvis Munhoz, o atacante será outro reintegrado nos próximos dias.

- O exame de imagem afastou um problema no menisco, que foi o mais importante. O Eder Luis vai treinar normalmente quando o grupo de reapresentar - disse o médico vascaíno.

Em oitavo lugar no Brasileirão, a equipe volta a campo no próximo dia 7 de julho, contra o Inter, em Caxias do Sul, depois do fim da Copa das Confederações. Até lá devem ocorrer três amistosos, de acordo com o que estabeleceu o técnico Paulo Autuori.

Fonte: GloboEsporte.com