Procuradoria do TJD/RJ recorre e Carlos Alberto irá a novo julgamento

Quinta-feira, 20/06/2013 - 17:28

Carlos Alberto será julgado novamente pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro. A Procuradoria do TJD/RJ entrou com recurso, que foi aceito pelo presidente do tribunal José Teixeira Fernandes. O departamento jurídico do Vasco, representado pela advogada Luciana Lopes, tem até esta sexta-feira para apresentar a defesa do jogador. Um novo julgamento ainda será marcado para as próximas semanas para o Pleno do TJD. O jogador, que tem contrato até o dia 2 de agosto com o Vasco, não fica suspenso preventivamente, como aconteceu no primeiro julgamento.

No dia 22 do último mês, após mais de cinco horas de julgamento no TJD, a 7ª Comissão Disciplinar Regional absolveu o atleta por quatro votos a um. Carlos Alberto escapou de uma punição que pode ainda chegar até dois anos. Ele testou positivo em duas substâncias proibidas pelo código antidoping seguido pela CBF.

Após a absolvição, Carlos Alberto já voltou a campo no Campeonato Brasileiro e fez até gol pelo Vasco. A direção do Vasco se reuniu esta semana com o empresário do jogador Carlos Leite. Para a renovação, o jogador teria que aceitar uma redução salarial.

Depois do Pleno do TJD, o caso pode ir ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva e, por último, para a Corte Arbitral do Esporte, da Fifa, na Suíça.

Fonte: GloboEsporte.com