Autuori elogia Carlos Alberto: 'É um jogador de muita qualidade'

Segunda-feira, 10/06/2013 - 09:34

Alguns assuntos estarão em pauta no Vasco nas próximas semanas. Um deles é a renovação do meia Carlos Alberto, atualmente uma verdadeira incógnita. Tal situação passa pela difícil situação econômica do clube, mas, principalmente pela parte técnica. E nesse aspecto há total aprovação de Paulo Autuori, que terá palavra importante nessa negociação.

Na parte econômica, que pesa negativamente para o clube, Carlos Alberto possui hoje, disparado, o maior salário do elenco (pouco menos de R$ 300 mil). Além disso, ainda tem a receber alguns vencimentos atrasados, como direitos de imagem. Isso tudo precisaria ser negociado para uma possível renovação.

O meia já chegou a manifestar o desejo de ficar e não teria problemas em aceitar uma redução salarial para renovar, ciente da situação complicada do Vasco. Mas, até agora, não foi procurado pela diretoria para tratar disso.

Em entrevista coletiva, na véspera do jogo contra o Bahia, Autuori, perguntado sobre a renovação do camisa 10, falou da parceria que existe com a diretoria, deixando claro que os lados envolvidos terão de abrir mão de algumas coisas.

– Minha intenção é falar do Carlos Alberto e do clube como um todo. É um jogador de muita qualidade e pode ajudar a fazer a diferença. Agora vai ser uma análise do clube. Lógico que eu tenho uma palavra importante e eu falei que não preciso testá-lo, todo mundo conhece ele como jogador. Agora, isso envolve situações do clube e a gente é parceiro. Infelizmente, às vezes, tenho que abrir mão de algumas coisas e eles tambem. Isso se chama parceria – ressaltou o treinador.

O demitido René Simões procurou Carlos Alberto, durante o Carioca, para manifestar a intenção de renovar. Depois disso, porém, não houve mais contato algum, situação que deixou o apoiador incomodado.

Fonte: Lancenet