Vasco e Carlos Alberto querem renovação, mas redução salarial pode atrapalhar

Segunda-feira, 17/06/2013 - 08:18

A menos de dois meses do fim do contrato, Carlos Alberto e Vasco estão alinhados diante do desejo de renovar o vínculo. O apoiador recebe cerca de R$ 300 mil por mês e disse que aceita diminuir seu salário para ficar mais tempo em São Januário. Porém, a situação está longe de ser resolvida. A diretoria ainda não apresentou uma proposta de redução, o que pode atrapalhar a negociação dependendo do valor.

Carlos Alberto sabe que não poderá ter o mesmo salário se quiser continuar no Vasco. Ele, no entanto, se considera um jogador importante para o elenco e quer continuar valorizado - mesmo no novo padrão financeiro adotado pelo clube de São Januário. Assim, o apoiador não aceitará uma redução muito grande para renovar seu contrato.

“Não quero ficar especulando. Nesta segunda vou ligar para o Ricardo [Gomes, diretor executivo do Vasco] para marcarmos uma reunião. O Carlos Alberto sabe das condições do clube e já declarou que está disposto a permanecer, mas ele é um grande jogador e deve ser reconhecido. Vamos sentar e conversar, é o único caminho”, disse o agente do atleta, Carlos Leite, ao UOL Esporte.

Outro fator que poderá ser decisivo na negociação é a alta dívida que o Vasco tem com Carlos Alberto. Recentemente, o clube renegociou os oito meses de direitos de imagem atrasados com o jogador. Carlos Leite, no entanto, nega que o débito poderá prejudicar.

“Isso não tem nada a ver. A dívida do Vasco com o Carlos Alberto existe e o clube terá que pagar se o jogador estiver ou não no time. Não aceitaremos qualquer salário, esse é o ponto. Vamos conversar”, afirmou o empresário.

Os últimos meses de Carlos Alberto foram marcados por muita angústia, após ser flagrado no exame antidoping. O jogador, no entanto, foi absolvido pelo TJD-RJ e retornou ao Vasco com boa atuação, o que gerou esperança nos torcedores. Contratado em 2009 para a disputa da Série B, o apoiador tem vínculo com o Cruzmaltino até o dia 2 de agosto.

Fonte: UOL