Tenorio e Luan dizem que chegada de reforços motiva os jogadores

Quinta-feira, 13/06/2013 - 18:19

Atrações da comemoração de um ano da loja oficial do Vasco localizada no bairro da Tijuca, na Zona Norte do Rio, na tarde desta quinta-feira, o zagueiro Luan e o atatcante Tenorio esbanjaram bom humor no contato com os torcedores. Sorridentes, eles comentaram o momento da equipe e garantiram que não se incomodam com a chegada de reforços para suas posições.

Na última quarta, o Vasco apresentou o zagueiro Rafael Vaz, ex-Ceará, e, nesta quinta, o atacante Reginaldo, ex-Siena, desembarcou no Rio. Revelado nas divisões de base do clube, Luan encara com naturalidade o aumento da concorrência no setor defensivo da equipe.

- Sem dúvida, temos de mostrar que merecemos a vaga no time. Sabemos da capacidade do Rafael, é um grande jogador, e o Vasco precisa disso. A nossa disputa vai ser sadia, e aquele que estiver mais bem preparado vai jogar.

Tenorio seguiu a mesma linha, elogiando inclusive o empenho da diretoria no que diz respeito às contratações.

- Eu sempre falei que não vim para o Vasco para brigar por posição com ninguém, estou para ajudar. Acho que o grupo recebe de braços abertos todo mundo que chega. O Reginaldo é um jogador que vem jogando na Europa há muito tempo, e a experiência dele vai ser importante para o time, então a gente fica muito feliz. A diretoria está fazendo o máximo possível, e o resto a gente tem que mostrar dentro de campo - afirmou.

Sobre o início da equipe no Campeonato Brasileiro - o Vasco ocupa a 9ª colocação, com sete pontos em cinco jogos - e a pausa para a Copa das Confederações, Tenorio acredita que o time poderá se beneficiar com o período sem jogos e conquistar bons resultados no retorno da competição.

- Futebol, hoje em dia, já não é mais falado. Não adianta falar, tem que jogar. Estamos na nossa, mostrando dentro de campo. A gente poderia até ter terminado melhor, com nove ou dez pontos. Não deu, mas não porque o Vasco errou, e sim porque acontece no futebol. Estamos tranquilos, vamos aproveitar essa pausa para, quando recomeçar o torneio, a gente seguir nessa luta, que é longa, mas promete muito para o nosso time, ainda mais chegando bons jogadores para ajudar. A gente confia muito.

Entre autógrafos e poses para fotos, Tenorio se mostrou brincalhão, dando até mesmo “instruções” de como as fotografias deveriam ser tiradas. Quando um torcedor brincou afirmando que a fase do Vasco não é boa, o equatoriano respondeu de forma tranquila.

- Não está nada difícil, está fácil - brincou, prometendo ainda muitos gols.

Dois torcedores chamaram a atenção durante o evento: uma menina, que pediu uma dedicatória especial para Luan, afirmando ser sua fã número um, e um jovem que entrou na loja com a gola alta, no estilo do Demolidor. O carinho encheu os jogadores vascaínos de orgulho.

- A gente fica muito feliz quando está na rua e alguém vem falar com você, reconhece seu trabalho, reconhece que você se dedica pelo clube, isso é muito gratificante. Espero que seja sempre assim – disse o zagueiro.

Tenorio, mais uma vez, brincou

- A gola caiu agora (na nova camisa), mas não tem problema. Fico feliz que o torcedor sempre vem apoiando.

Fonte: GloboEsporte.com