Edmilson fala de Reginaldo, mudanças no futebol, Tenorio e de suas atuações

Quarta-feira, 12/06/2013 - 07:50

Após o anúncio da contratação de Reginaldo, do Siena, e com a chegada recente de André, o atacante Edmilson não esboçou preocupação com a concorrência no ataque, e elogiou a chegada de Reginaldo ao Vasco:

“Não me preocupa não, é um jogador de qualidade (Reginaldo), ele vai ajudar, o Vasco precisa de mais jogadores de qualidade. Cada um aqui vai procurar trabalhar pra conseguir sua vaga, estou feliz por ele ter vindo e pelo Vasco ter feito a contratação, tenho certeza que vai nos ajudar muito durante o campeonato."

Desde a época que saiu do Palmeiras para o futebol japonês e posteriormente para o mundo árabe, Edmilson reconheceu que muita coisa mudou no futebol, e disse a Rádio Globo que procura se readaptar rapidamente ao estilo de jogo do futebol brasileiro:

"Mudou, mudou muito. Dava para cadenciar mais o jogo, tocar mais a bola, quando eu joguei eu tinha 17, 18 anos, driblava muito os marcadores. O futebol está mais rápido, dinâmico hoje. Tudo é novo, como se eu tivesse 20 anos, estou procurando trabalhar e ajudar o Vasco."

Edmilson finaliza sua participação no Panorama Esportivo afirmando que o desempenho do Vasco até o momento no Campeonato Brasileiro não é surpresa e acredita que o Cruz-maltino pode fazer uma boa campanha no torneio nacional:

"Nós sabemos o quanto trabalhamos aqui, muitos de fora não sabem o que acontecem. Não é surpresa nenhuma o que o Vasco está fazendo, isso de o Vasco brigar pra não ser rebaixado é de fora. Se tem um técnico como o Paulo Autuori que confia no nosso trabalho, acredita na gente, só a gente sabe da nossa capacidade, talento e sabemos que vamos surpreender muita gente ainda nesse campeonato."

Edmilson: "Posso dar mais, posso render mais"

Edmilson, titular no ataque do Vasco no último jogo contra o Bahia, marcou somente um gol, em amistoso contra o Tupi. O atleta afirmou q Rádio Globo que espera render mais nos próximos jogos:

“Sinceramente, satisfeito eu não estou, posso dar mais, posso render mais. Lógico que é uma autocrítica, o futebol está bem diferente, mais rápido, mais contato físico, aos poucos a gente vai de adaptando, e minha visão geral nesses primeiros 5 jogos, fora os amistosos, posso render mais, posso dar mais.”

Edmilson, amigo de Tenório, ganhou a vaga do amigo no ataque, e diz que isso não o surpreendeu, respeitando este e os demais companheiros:

“Tenório é um amigo que tenho pessoal, um cara que me ajuda muito, respeito muito ele, um grande jogador e profissional. Surpreso eu não fiquei, pelo fato de estar trabalhando também junto com o grupo. Estou preparado, nessa parada vou tentar dar o meu melhor mais ainda. Se eu continuar sendo titular, respeitando, lógico, todos os que estão aqui, eu quero jogar, assim como Tenório quer jogar, o Éder quer jogar, e todos os que estão no Vasco querem jogar. Vou procurar fazer meu trabalho, quietinho, sem falar muito, não há ainda ninguém titular absoluto, cada um vai fazer o seu melhor para estar entre os 11 no início do campeonato, no mês de julho.”

Fonte: Supervasco