Futebol Americano: Vasco estreia no Torneio Touchdown neste sábado

Quinta-feira, 13/06/2013 - 18:33

O Vasco da Gama Patriotas, time de futebol americano do Vasco, vai estrear neste sábado, às 15h, no Torneio Touchdown V, uma competição nacional de futebol americano, contra o Salvador All Saints, em Salvador, na Bahia. A equipe vai iniciar mais uma campanha na tentativa de chegar ao título que é inedito entre os times cariocas, o de campeão nacional.

— Os principais reforços já estão à disposição, vamos com força máxima. Pode faltar um pouco de entrosamento e ritmo, mas não vai faltar vontade de vencer — enfatizou o técnico Gabriel Mendes, frisando a importância das caras novas do time, como o quarter-back Diogo, o linebacker Costão e o defensive end Fred.

Outro estreante, mas na comissão técnica, será o coordenador de especialistas Carlos Lynho, que tem passagens pela seleção brasileira e muitos títulos:

— Na pré-temporada fizemos um trabalho intenso com o special team, principalmente com relação ao punt, que é decisivo na briga por território.

Para o coordenador ofensivo Thiago Prates, toda estreia é complicada, e ano passado, a equipe demorou a engrenar:

— Espero que neste sábado a gente consiga encaixar o nosso jogo desde o início. É fundamental começarmos o campeonato com uma apresentação convincente, para dar confiança ao grupo.

O Torneio Touchdonw 5 é disputado por 20 equipes, divididas em 4 grupos. Os dois primeiros de cada grupo se classificam para os payoffs. Os principais adversários do Vasco na luta pelo título são o atual bicampeão Corinthians Steamrollers, o campeão de 2010 Vila Velha Tritões e o arquirrival Flamengo F.A., formado pelos jogadores do extinto e vitorioso Fluminense Imperadores. O outro representante carioca será o time do Botafogo.

Fonte: O Globo online