Campeão em Toulon com a Seleção Sub-20, Danilo ganhou também prêmio de revelação do torneio

Segunda-feira, 10/06/2013 - 00:22

O meio-campo vascaíno Danilo, de 17 anos, conquistou na tarde deste sábado (08/06) seu primeiro título pela Seleção Brasileira sub-20. A equipe comandada pelo técnico Alexandre Gallo derrotou a Colômbia, atual campeã Sul-Americana, por 1 a 0 e conquistou o tradicional Torneio de Toulon, que é realizado na França.

A joia cruzmaltina, que faz parte da famosa geração 96, atuou em todos os jogos da competição. Ele foi reserva apenas nas duas primeiras partidas contra Bélgica e México. Danilo assumiu a titularidade a partir do jogo contra Portugal, quando chegou inclusive a marcar um dos gols da vitória brasileira. A boa atuação fez com que ele conquistasse a confiança do treinador e iniciasse jogando também contra Nigéria e Colômbia.

Natural da Bahia, Danilo chegou ao Vasco em 2011 e atualmente defende a categoria juniores. O jovem, que possui contrato com o Gigante da Colina até 2015, é elogiado constantemente pelo ex-zagueiro Mauro Galvão, atual diretor-executivo das categorias de base. O meia foi considerado pela organização a revelação do Torneio de Toulon. A informação foi confirmada pelo próprio jogador com exclusividade.

Com informações do Programa "Só dá Base/Só Dá Vasco".



Fonte: Blog Meninos da Colina (texto), Reprodução Fox Sports (foto)