Futmesa: Vasco fica em 2º lugar na Taça Guanabara da modalidade Bola 12 Toques

Terça-feira, 11/06/2013 - 09:50

Foi realizado nos dias 8 e 9 de Junho, no ginásio do Clube Ginástico Desportivo, situado na Rua Santa Alexandrina, 1129 - Rio Comprido, a Taça Guanabara - 2013 - categoria proncipal.

A Taça foi disputada no sistema de pontos corridos e o CR Vasco da Gama terminou a competição na 2ª colocação.

Confira a trajetória vascaína na Taça Guanabara:

No dia 8 de Junho a equipe vascaína fez sua estreia na competição derrotando o Clube dos 500 de Duque de Caxias pelo placar de 35 x 11.

Na sequência veio o clássico contra o Fluminense e nova vitória vascaína pelo placar de 27 x 18.

No último jogo do dia o Vasco não teve dificuldades para superar a equipe serrana do Petrópolis F.C pelo placar de 40 x 4.

No dia 9 de Junho a competição começou com o tradicional clássico entre os dois maiores vencedores estaduais, Vasco e America mais uma vez fizeram uma partida memorável e terminaram o jogo empatados em 23 x 23.

Na penúltima rodada o Vasco teve pela frente o atual campeão estadual o Clube Ginástico Desportivo esteve durante toda a partida com a vantagem no placar, mas uma virada na última rodada sacramentou a vitória vascaína por 24 x 21.

O Vasco da Gama chegou na última rodada liderando a competição e bastava um empate contra o Friburguense para chegar ao título, entretanto acabou derrotado pelo placar de 27 x 18, resultado que deu o título a equipe serrana.

Participaram da campanha os seguintes atletas: Ewerton, Felipinho, Igor, Marcell, Marcelo Lages, Ramos e Rodolfo.

A Taça Rio, 2º Turno do Estadual Interclubes será realizada nos dia 30/11 e 01/12 em local a ser definido pela FEFUMERJ - Federação de Futebol de Mesa do Estado do Rio de Janeiro.

Fonte: Vasco Futmesa