Titular da lateral-direita, Elsinho vem se destacando nas roubadas de bola

Sexta-feira, 07/06/2013 - 18:20

No início da temporada, o Vasco trouxe dois laterais-direitos. Após as fracas atuações de Auremir e Jonas em 2012, contratados para suprir a saída de Fágner, negociado com o futebol alemão, o clube conseguiu acertar com Nei, do Internacional, e apostou em Elsinho, que estava no Figueirense.

Muito mais experiente que o novo companheiro, Nei era a escolha óbvia para assumir o posto de titular da equipe ainda mais depois da lesão na perna esquerda sofrida por Elsinho. Porém, a disputa por posição tomou outros rumos durante o ano.

Aproveitando-se do mau momento técnico do ex-Inter e Atlético-PR, o camisa 2 demonstrou ímpeto ofensivo superior a Nei e, aparecendo mais no ataque, conquistou a vaga e a confiança de Paulo Autuori. Sem lugar em sua posição de origem, o carequinha passou a atuar como zagueiro e, no duelo de quarta-feira contra o Atlético-MG, lateral-esquerdo.

Atual dono da direita, Elsinho vem provando seu valor a cada jogo e até revelando qualidades antes pouco valorizadas em seu futebol. Neste Campeonato Brasileiro, no qual foi titular em três das quatro partidas do Gigante da Colina, o lateral vem tendo aproveitamento muito significativo nos desarmes. Ao todo, Elsinho já roubou 15 bolas na competição.

Levando em conta os jogadores que participarem de mais de um jogo no Nacional, Elsinho está atrás apenas de Ralf (Corinthians), Luis Ricardo (Portuguesa) e Zé Roberto (Grêmio).

Em comparação com Nei, o desempenho de Elsinho é ainda mais chamativo. Diante do Galo, partida em que ambos atuaram os 90 minutos, o camisa 4 fez apenas três desarmes, metade das seis roubadas realizadas pelo parceiro de time e titular quase absoluto da lateral-direita do Vasco da Gama.

Fonte: Yahoo Esporte Interativo