Cuca, técnico do Atlético-MG, descarta poupar jogadores contra o Vasco

Segunda-feira, 03/06/2013 - 13:01

Após quatro meses desde o inicio da temporada, o Atlético-MG já entrou em campo 27 vezes, o que representa uma partida a cada 4,4 dias. Cuca reconhece que a equipe vive uma maratona, mas nem por isso fala em poupar atletas sem que seja algo de último caso.

“Não tem como poupar, se você tira os principais, tem que dar justificativa depois. Só tem que poupar se estivessem muito cansados. Estamos com esta dificuldade de manter a intensidade, o que é normal”, afirmou. “O jogador pode ficar fora se não tiver uma condição ideal, no caso de prevenir uma suposta lesão que eventualmente pode ocorrer. É um planejamento, tem o fisiologista, que pode ver a condição real de cada atleta.”

Por conta deste cenário, o time mineiro não começou bem o Campeonato Brasileiro. Após dois rodadas, só conseguiu um ponto e já não vence há cinco jogos oficiais (um pelo Mineiro, dois pela Libertadores e dois pelo Nacional).

“Temos que encarar isso com naturalidade, você não está jogando contra ninguém, está jogando contra equipes como a nossa. Estamos enfrentando equipes que estão mais descansadas. É nítido que a equipe não está rendendo tudo o que pode, e isso é natural”, declarou.

Sem muito tempo para descansar, o Atlético-MG já tem novo compromisso pelo Brasileiro na quarta-feira, quando visitará o Vasco, às 21h (de Brasília).

Fonte: ESPN.com.br