Contrato impede André de enfrentar Atlético-MG; Fillipe Soutto também não pode enfrentar ex-clube

Segunda-feira, 03/06/2013 - 08:39

Após duas derrotas consecutivas - 5 a 1 para o São Paulo e 2 a 0 para o Vitória -, o técnico Paulo Autuori vai ter que esperar um pouco mais para contar com novos jogadores para o time. O novo atacante do Vasco, André, está fora do jogo da próxima quarta-feira contra o Atlético-MG, em Volta Redonda. O jogador, como previsto em contrato, está impedido de atuar contra o clube mineiro, ao qual ainda está vinculado. E não é só ele: o volante Fillipe Soutto, reserva que entrou no segundo tempo do jogo em Salvador, também está fora da partida.

- Isso está no contrato. O André não pode jogar contra o Atlético-MG. Nem o Fillipe Soutto. É o mesmo caso, a mesma coisa - explicou o diretor executivo de de futebol do Atlético-MG, Eduardo Maluf.

O Galo ainda é o maior detentor dos direitos econômicos do novo atacante do Vasco, que tem outra parte dividida entre Santos e o grupo de investidores DIS, parceiro do clube carioca na transação. André assinou por empréstimo até o fim do ano com o clube de São Januário.

André ainda não está regularizado, o que deve acontecer nesta segunda ou terça-feira. Paulo Autuori cogitava escalar o jogador e ainda contava com Carlos Alberto para enfrentar o Galo. André, caso inscrito na CBF, vai ter condições de jogo para enfrentar o Bahia no próximo sábado. A partida será realizada também em Volta Redonda.

Fonte: GloboEsporte.com