Juniores: Vasco inicia reformulação no elenco; Waldir está sem contrato

Segunda-feira, 03/06/2013 - 07:26

Após a eliminação precoce no Campeonato Carioca sub-20, o Vasco prometeu fazer uma reformulação em seu elenco juniores. A categoria retornou aos treinos na última segunda-feira (27/05), porém poucas mudanças puderam ser notadas. A chegada do zagueiro Venício Tomas, ex-Santos, e o retorno de Matheus Índio, que estava na Seleção, foram as principais novidades.

Alguns jogadores, como o meia-atacante Yogo, deixaram o clube. A tendência é que no decorrer das próximas semanas mais mudanças aconteçam. Isso porque a diretoria vascaína quer formar um elenco forte, capaz de brigar por títulos e que possua atletas com potencial para servir ao time profissional num futuro próximo.

Para melhorar o elenco o Gigante da Colina será obrigado a se desfazer de alguns jogadores que não estão recebendo oportunidades. O atacante Léo Gama, que chegou ao Gigante da Colina em 2011, não vem sendo utilizado pelo técnico Sorato e não deve permanecer no clube de São Januário. Além dele, outros atletas serão avaliados:

- Nós temos mais ou menos uma ideia, mas no futebol você nunca tem uma coisa totalmente fechada. De acordo com os jogadores que chegarem e após a nossa análise é que iremos definir. Se um jogador tiver aqui e não for aproveitado, não vale a pena mantê-lo. Vai depender muito do entendimento com esses atletas e com seus procurados. É com essa conversa que iremos definir uma coisa que seja melhor para os dois lados. Tudo vai ser feito com muita calma e vamos procurar resolver cada questão internamente. Acho que no final a gente vai conseguir o objetivo de reunir os melhores jogadores no time de juniores. Temos que dar uma mudada, não podemos continuar como estava. Nós tínhamos um time praticamente formado, mas como alguns jogadores subiram, nossa produção caiu bastante. Temos que retomar e trazer jogadores que tenham a possibilidade de subir, que é o nosso trabalho. Não adianta a gente querer falar outra coisa, pois o principal motivo da base é servir o time profissional - afirmou o ex-zagueiro Mauro Galvão ao programa "Só dá Base".

Vale lembrar que a próxima competição do Vasco na categoria sub-20 é a Taça Belo Horizonte. Como a mesma está prevista para acontecer entre o final de julho e o início de agosto, o cruzmaltino terá praticamente dois meses para executar sua ideia de reformulação.

Waldir não tem mais contrato com o Vasco

O contrato do volante Waldir Roque acabou na último sábado (01/06). Natural da cidade de Carmo (RJ), o jogador atua no Vasco da Gama desde a categoria pré-mirim e faz parte da geração 94, que possui jogadores como Guilherme Costa, Marquinhos do Sul, Jhon Cley e Yago.

A tendência é que o contrato do jogador seja renovado em breve, pois o mesmo foi bastante utilizado pelo treinador Sorato no último Campeonato Carioca sub-20. Em entrevista ao último programa "Só dá Base", Mauro Galvão discorreu sobre a situação de Waldir e do lateral-esquerdo Henrique, que possui contrato até o mês de outubro:

- A gente vai conversar com os atletas que estão em fim de contrato e em breve nós teremos uma solução - disse o dirigente ao programa "Só dá Base".

Com informações do Programa "Só dá Base/Só Dá Vasco".

Waldir e Henrique, dos Juniores do Vasco


Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco