André chega nesta quinta-feira ao Rio de Janeiro

Terça-feira, 21/05/2013 - 23:28

O atacante André é o novo reforço do Vasco. Ex-Santos, o jogador fechou acordo por empréstimo com o Cruzmaltino até dezembro e chega ao Rio de Janeiro na quinta. A apresentação oficial ocorre até a próxima sexta-feira. A diretoria considera a possibilidade remota, mas ainda sonha em regularizá-lo para a estreia no Campeonato Brasileiro, contra a Portuguesa, sábado, às 18h30, em São Januário.

O empréstimo até o final do ano já havia sido acertado entre as partes no último final de semana, mas o Vasco buscava prolongar o vínculo até o meio de 2014, o que não aconteceu. Segundo o UOL Esporte apurou, o Santos pagará parte do salário de André. O restante será de responsabilidade do Vasco, já que o Atlético-MG - detentor de 75% dos direitos econômicos do atleta - exigiu a manutenção dos vencimentos em dia apesar do repasse.

André ganhou destaque ao lado de Neymar em 2010. Em sua segunda passagem pelo clube paulista, porém, não se firmou e esteve longe de exibir o futebol de outrora. Natural de Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio de Janeiro, o atacante teve no pai Lenílson - vascaíno declarado - o maior incentivador para a mudança de ares.

Outro jogador que também está perto de ser confirmado é o zagueiro Rafael Vaz, do Ceará. A negociação será feita em definitivo e o anúncio deve ocorrer até o final da semana. O clube do Nordeste pediu R$ 500 mil como compensação financeira, mas o Cruzmaltino evoluiu após renegociar os valores e condições de pagamento.

Mais cedo, o clube carioca fechou a contratação de mais um defensor. Trata-se Edson Borges, que estava no Veranópolis. Aos 28 anos, o jogador chega para compor elenco após a saída de Dedé para o Cruzeiro. Os exames médicos serão realizados na próxima quarta-feira, quando a diretoria deve confirmar oficialmente o reforço.

Fonte: UOL