Nei elogia sistema defensivo do Vasco após semanas de treino

Domingo, 19/05/2013 - 10:51

Um dos três jogadores do Vasco que atuaram os 90 minutos na vitória sobre o Figueirense, Nei analisou como positivo o amistoso desse último sábado. Após quase 20 dias de preparação para o Brasileirão, o lateral-direito entende que, independentemente do resultado, a equipe entrará forte e mais entrosada para a disputa da competição nacional.

O placar de 2 a 1 sobre o time catarinense, segundo Nei, serviu para colocar o time cruz-maltino em uma situação adversa de jogo. Com um a menos após a lesão de Renato Silva, no meio da segunda etapa - o Vasco já havia feito todas as alterações -, os jogadores precisaram segurar o placar até o fim. Diante disso, sob pressão na casa do rival, Nei considera que o time conseguiu se comportar bem.

- Temos que avaliar em um contexto geral. Nós conseguimos fazer o que o Paulo (Autuori) pediu. O resultado é o de menos, temos que avaliar a partida como um todo, e as duas equipes conseguiram fazer um bom jogo. O resultado tem que vir no Brasileiro. Mostramos poder de reação, e é isso que importa, estamos em evolução – disse Nei ao deixar o gramado do estádio Orlando Scarpelli.

Sem atuar em partidas oficiais desde a eliminação no Carioca, o lateral comemorou os quase 20 dias de preparação para o início do Brasileirão. O entrosamento e também o entendimento daquilo que Paulo Autuori deseja dentro de campo são os pontos que Nei destaca nos treinos e nos dois amistosos que o Vasco fez. Além disso, o jogador percebeu uma evolução na marcação e no estilo de jogo que o treinador implementa desde a sua chegada.

- Você começa a conhecer mais o Paulo, e a equipe também passa a se conhecer melhor. Com isso, a gente ganha um entrosamento melhor. Aos poucos, ele está implantando um sistema que, no Brasil, quem faz é o Corinthians, que é o de marcar com pressão. É um pouco complicado de fazer, pois o brasileiro gosta é de caneta e chapéu, mas isso não ganha jogo – comentou Nei.

Após a vitória sobre o Figueirense por 2 a 1, a delegação do Vasco deixou Florianópolis ainda na noite desse sábado e retornou para o Rio de Janeiro. O domingo é de folga para o grupo cruz-maltino, que retorna aos treinos na segunda já de olho no primeiro jogo do Brasileirão. No sábado, 25, o Vasco encara a Portuguesa, em São Januário, às 18h30m.

Fonte: GloboEsporte.com