Diretor Manoel Pereira diz que troca títulos na base por revelar jogadores para o profissional

Domingo, 19/05/2013 - 10:42

O Vasco da Gama proporcionou em 2013 viagens internacionais para quatro categorias de sua base. Os garotos pré-mirim e do mirim tiveram a oportunidade de viajar para Portugal, enquanto os jovens do Infantil e do Juvenil para a Itália. O objetivo do clube de São Januário com essas viagens é o de dar rodagem para suas promessas.

Apesar de ambas as categorias terem retornado ao Brasil sem títulos, o diretor não-remunerado das categorias de base, Manoel Pereira, acredita que o cruzmaltino vem realizando um excelente trabalho no seu departamento de futebol amador:

- Estamos fazendo viagens internacionais. Muitos falam que viajamos e não ganhamos títulos, mas eles têm que ser consequência do trabalho. Nós não focamos o título, mas sim o trabalho. Queremos revelar amanhã atletas para o clube – disse ao programa “Só dá Base”.

O dirigente afirmou que a maior prova do bom trabalho desenvolvido pelo Gigante da Colina é o fato do mesmo possuir atualmente pelo menos quatro grandes jogadores por geração. A promoção de vários atletas para o time profissional também foi citada:

- Eu posso garantir a toda torcida do Vasco que nós temos em cada categoria no mínimo quatro jogadores que com o passar do tempo vão dar alegrias. Hoje nós estamos subindo jogadores do juvenil para o juniores porque os do juniores estão indo para o profissional. Eu tenho orgulho do trabalho que está sendo feito – declarou ao programa “Só dá Base”.

Os grandes responsáveis pela evolução do setor mais importante do clube são, segundo Manoel Pereira, os profissionais que trabalham atualmente nas categorias de base. De acordo com ele, todas as pessoas que estão na direção visam apenas o bem de um dos maiores clubes do futebol brasileiro:

- O Mário Reigota é uma das pessoas que possui um trabalho incansável no Vasco. O mesmo falo do Vítor e do Mauro Galvão. Não vou nem falar todos os nomes para não esquecer de ninguém, mas garanto que hoje a gente possui profissionais que estão vendo apenas o interesse do Vasco. Só isso. Queremos paz e tranquilidade para trabalhar. Podem nos cobrar resultados. Não falo de resultados de campeonato, pois eu troco qualquer campeonato nas categorias de base por um jogador no time profissional – afirmou o diretor, que logo em seguida exaltou o fato do zagueiro Luan ser atualmente titular do time comandado por Paulo Autuori:

- Há quanto tempo o vascaíno não via um jogador sair da base para ir para o profissional? Estou torcendo pelo sucesso do Luan, que é um zagueiro muito bom. Tenho certeza que ele irá nos dá alegrias – concluiu.

Manoel Pereira ao lado do goleiro Alexander


Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - Supervasco